.

.

.

.

.

.
Loading...

Multidão acompanhou o cortejo fúnebre da professora Daluz; Corpo foi sepultado no final da tarde no Cemitério Frei Damião de Bozzano

Multidão acompanha o cortejo até a Igreja Matriz
Multidão acompanha o cortejo até a Igreja Matriz                     

Catolé do Rocha parou na tarde desta terça-feira, quando uma grande multidão acompanhou o cortejo fúnebre da professora Maria Daluz Lira, fundadora dos Colégios CEAC, que morreu no início da manhã desta segunda0feira (27), na capital pessoense.

Estudantes, pais de alunos, comerciantes, profissionais liberais e populares se juntaram durante o percurso, que teve início a partir da residência da família, na Rua Adolfo Maia, no centro da cidade, até a Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios, onde foi celebrada uma missa de corpo presente, pelo Frei Severino Pinheiro, pároco administrador local.

Após a missa, o cortejo seguiu até o Colégio CEAC, na Rua Floriano Peixoto, ao lado do estádio Tabajara. Em frente ao educandário foram realizadas várias homenagens exaltando a história de luta, trabalho e empreendedorismo educacional da professora Daluz. Entre várias homenagens, aconteceu um discurso emocionado do bacharel Neto Martins, esposo da professora. A Banda Marcial 26 de Maio, idealizada por Daluz, acompanhou todo o percursso, assim como também participou das homenagens.

Em ato contínuo, o cortejo seguiu para o Cemitério Frei Damião de Bozzano, onde ao por sol do sol desta terça-feira (28), o corpo de Maria Daluz foi sepultado no jazigo da família.


 









 












 




 

MATAÉRIA VEÍCULA POSTADA NO DIA 27 DE JULHO (SEGUNDA-FEIRA)

Morre aos 55 anos a professora Daluz Lira fundadora do Colégio CEAC; Corpo está sendo transladado neste momento 

Catolé do Rocha amanheceu nesta segunda-feira, dia 27 de julho, mais triste com a notícia do falecimento de uma das mais queridas professoras da cidade. Maria Daluz Lira, diretora presidente do Colégio CEAC, morreu aos 55 anos, no Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa (PB).

Daluz, como era carinhosamente chamada por todos, era professora concursada do Estado da Paraíba, e fundadora do conceituado educandário CEAC, localizado à Rua Floriano Peixoto, centro de Catolé do Rocha.

Nos anos 90 fundou ao lado do esposo, bacharel Francisco Martins Neto, o então Centro Educacional e Aperfeiçoamento de Catolé do Rocha – CEAC, inicialmente voltado para a educação infantil, e que depois se tornou um importante colégio do ensino fundamental e médio, com alunos matriculados de várias cidades da região polarizada, e nos anos 2000 conseguiu expandir a instituição para a cidade de Riacho dos Cavalos, onde funciona uma segunda unidade.

Funerais

O corpo da professora Daluz está sendo transladado neste momento, de João Pessoa para Catolé do Rocha, com a previsão de chegada às 21h00. O velório acontecerá na residência da família, à Rua Adolfo Maia, centro da cidade.

Será celebrada uma missa de corpo presente às 16h00, na Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios, e em seguida o sepultamento no Cemitério Frei Damião de Bozzano, em Catolé do Rocha.

Professora Daluz Lira, com o esposo Procurador Municipal Dr. Neto Martins, e a amiga Cidora Guimarães, durante evento no CEAC - Fotos: Arquivo Pessoal 
PORTAL CATOLÉ NEWS 

0 comentários Em:Multidão acompanhou o cortejo fúnebre da professora Daluz; Corpo foi sepultado no final da tarde no Cemitério Frei Damião de Bozzano

Faça seu Comentario!

Ultimas Notícias

Comentarios

Entretenimentos