.

.

.

.

.

.
Loading...

Janduhy Carneiro denuncia que população de Jericó paga conta da Cagepa sem ter água na torneira

Deputado Estadual Janduhy Carneiro (PTN)
Deputado Estadual Janduhy Carneiro (PTN)



O deputado Janduhy Carneiro (PTN) denunciou na manhã desta terça-feira. 4, que a população do município de Jericó, localizado na microrregião, no Sertão paraibano, a 422 quilômetros de João Pessoa, está pagando a conta da Cagepa sem ter a água escorrendo das torneiras. 

“Fomos ao secretário estadual de Infraestrutura e recursos hídricos, João Azevedo, e ao presidente da Cagepa, Marcus Vinícius Fernandes Neves, no sentido de se construir uma adutora naquele município, visando atender a Jericó e a outros  municípios circunvizinhos”, informou o deputado. 

De acordo com Janduhy, a situação naquela região é crítica e necessita de medidas urgentes, uma vez que a falta de água está prejudicando as populações que sofrem com a seca e têm que pagar a conta no final do mês. 

“ O Açude Carneiro não tem capacidade para abastecer nem sequer a cidade de Jericó, quanto mais dos municípios circunvizinhos de Mato grosso, Lagoa, Brejo dos Santos e Bom Sucesso. Uma adutora resolverá a situação desse povo que já está enfrentando um colapso de água”, reforça o deputado. 

Protesto 

Os moradores de Jericó estão programando um protesto e em breve deverão fechar a BR 325 com a finalidade de chamar a atenção das autoridades competentes para o problema que vem enfrentando e cobrar a construção da adutora, pleiteada pelo deputado Janduhy Carneiro junto aos órgãos públicos responsáveis pelo abastecimento de água no Estado. 

“Os moradores daquela região estão programando este protesto porque até agora o nosso pleito não foi atendido, o de se construir uma adutora. Eles denunciam que mesmo sem receber a água, no final do mês a Cagepa não deixa de enviar a conta. Por este motivo estamos solicitando a participação do Ministério Público no sentido de pedir suspensão do pagamento da fatura até que o problema seja solucionado. Não é possível que se cobre por um serviço que efetivamente não esteja sendo executado”, revelou Janduhy. 

Alternativos

 
O Deputado Estadual Janduhy Carneiro (PTN) Parlamentar solicitou ao Ministério Público que solicite o pagamento, uma vez que não se pode cobrar por um serviço não executado

O deputado Janduhy Carneiro também pediu o apoio dos paramentares para que mantenha a aprovação do Projeto de lei que beneficia a categoria dos motoristas alternativos da Paraíba. “ Faço um apelo aos nobres deputados para que a matéria que já havia sido aprovada na gestão passada, sobre a situação dos alternativos que define a questão dos polos de convergência, seja efetivamente seja mantido. Esperamos o apoio de todos, pois essa matéria foi aprovada de forma consensual, contemplando a proposta apresentada pelos motoristas alternativos na época”, finalizou o deputado. 

Parabéns

Janduhy Carneiro aproveitou ainda o seu pronunciamento na manhã desta terça-feira para parabenizar o deputado Arthur Cunha Lima Filho, empossado na última sexta-feira, 31 de julho, no lugar do deputado Jeová Campos.

PORTAL CATOLÉ NEWS

0 comentários Em:Janduhy Carneiro denuncia que população de Jericó paga conta da Cagepa sem ter água na torneira

Faça seu Comentario!

Ultimas Notícias

Comentarios

Entretenimentos