.

.

.

.

.

.
Loading...

Diagnóstico aponta Veneno em Caixa D'água do Bairro Colinas do Sul, em São Bento – PB; veja!


Equipes da Vigilância Sanitária, Cagepa e Prefeitura Municipal de São Bento estiveram no local e diagnosticaram que a água está é imprópria para o consumo humano, atestando a existência do veneno

.Os moradores do Bairro Colinas do Sul, no município de São Bento, no sertão do estado, descobriram a existência de veneno em um dos reservatórios de água que abastece a comunidade.

O reservatório tem capacidade para 5 mil litros e abastece cerca de 270 famílias.

De acordo com Dona Maria da Silva Félix, 52 anos, moradora do bairro, que chegou primeiro ao local para recolher água, a mesma sentiu um cheiro estranho ao abrir a torneira e comentou com uma outra pessoa que estava ao lado, onde a mesma subiu e encontrou dois vidros que possivelmente seriam de veneno, e logo em seguida foi alertando os demais moradores e as autoridades.

A polícia esteve no local e constatou que realmente os vidros encontrados na água eram vidros de veneno, e, segundo os moradores, as suspeitas é de que desavenças entre os próprios moradores possam ter levado ao ato, embora todos afirmem que não perceberam nada de estranho durante a noite. A polícia deve investigar o caso.

Equipes da Vigilância Sanitária, Cagepa e Prefeitura Municipal de São Bento estiveram no local e diagnosticaram que a água está é imprópria para o consumo humano, atestando a existência do veneno.

A coordenadora da Vigilância Sanitária do Município, Laênia Carneiro, o veneno encontrado no diagnóstico é de consumo animal, e que não oferece maiores riscos a saúde humana, porém, dependendo da imunidade do organismo pode ocasionar problemas digestórios no futuro.

Laênia informou ainda que a caixa já foi esvaziada e que o procedimento correto já está sendo realizado, que é a lavagem da caixa com cloro e hipoclorito, deve ser enchida, depois esvaziada novamente, e em seguida enchida pela terceira vez, para a nova análise e a partir daí diagnosticar sobre o uso da água.

As autoridades pediram ainda que os moradores que por ventura tenham colhido água dessa caixa e armazenado em seus recipientes em casa, que esvaziem os mesmos, lavem e aguardem a chegada da nova água.


0 comentários Em:Diagnóstico aponta Veneno em Caixa D'água do Bairro Colinas do Sul, em São Bento – PB; veja!

Faça seu Comentario!

Ultimas Notícias

Comentarios

Entretenimentos