.

.

.

.

.

.
Loading...

Ministério Público pede condenação de Galego de Sousa, acusado de fraude em licitação na prefeitura de São Bento

Ministério Público pede condenação de Galego de Sousa, acusado de fraude em licitação na prefeitura de São Bento

O Ministério Público Federal (MPF) em Sousa pediu à Justiça a condenação do deputado estadual Jaci Severino de Souza (Galego de Souza), por improbidade administrativa quando era prefeito do município de São Bento.
Além do deputado, o MPF/PB pede a condenação de mais 22 pessoas e nove empresas envolvidas em duas fraudes a licitações, uma para construção de quatro unidades de saúde, no valor de R$ 446.766,75, e outra para aquisição de equipamentos hospitalares, no valor de R$ 812.620.
Segundo o MPF/PB, o esquema teve ligações com a “Máfia dos Sanguessugas”, organização criminosa que se destinava à prática de ilícitos criminais, administrativos e atos de improbidade administrativa voltados à aquisição fraudulenta de insumos estratégicos para a saúde pública, consubstanciada na compra de ambulâncias, equipamentos hospitalares de alta complexidade, equipamentos médicos e odontológicos, ônibus, inclusive aquisição de insumos para outros programas governamentais como o de Inclusão Digital.
Na ação, o MPF requer a suspensão dos direitos políticos dos envolvidos e perdas de funções públicas, além de perda de bens ou valores acrescidos ilicitamente ao patrimônio, ressarcimento integral do dano e pagamento de multa.
LIBERDADE PB
Com Ascom - MPF

0 comentários Em:Ministério Público pede condenação de Galego de Sousa, acusado de fraude em licitação na prefeitura de São Bento

Faça seu Comentario!

Ultimas Notícias

Comentarios

Entretenimentos