.

.

.

.

.

.
Loading...

Romance de escritora radicada na Paraíba é premiado no Jabuti 2015

Obra de Maria Valéria Rezende ficou em 1º lugar na categoria 'Romance'.Protagonista de 'Quarenta Dias' é paraibana que migra para Porto Alegre.
Do G1 PB
Escritora Maria Valéria Rezende (Foto: Divulgação / Facebook da autora)Escritora Maria Valéria Rezende
(Foto: Divulgação / Facebook da autora)
O romance 'Quarenta Dias' (Alfaguara), da escritora radicada na Paraíba Maria Valéria Rezende, conquistou o primeiro lugar do Prêmio Jabuti 2015, divulgado na quinta-feira (19). A obra tem a Paraíba como mote e é o primeiro da autora a alcançar o 1º lugar no prêmio.
Valéria já ficou em 2° lugar na categoria Infantil em 2009 por ‘No Risco do Caracol’ e em 3° lugar na Juvenil, em 2013, por 'Ouro Dentro da Cabeça'. 
A escritora analisa que o resultado “é como ganhar no bicho”. “Já estive em júri. Quando seleciona bons livros na final, isso é muito subjetivo”, justifica.
Em 'Quarenta Dias', a protagonista Alice, professora aposentada, cruza o país por insistência da filha, que mora na capital do Rio Grande do Sul e quer que a mãe se mude para perto e a ajude com a gravidez e posterior criação do filho. Assim, acaba abandonando sua vida pacata em João Pessoa para acompanhar a filha em Porto Alegre.
Para fazer o livro “escrito de maneira cuidadosamente descuidada”, Maria Valéria foi fazer um ‘laboratório’ em Porto Alegre, fazendo em parte o que a personagem paraibana faria. “É a primeira vez que ouso fazer uma personagem paraibana. E, pelo visto, ela não soou falsa”, acredita.
G1 PB

0 comentários Em:Romance de escritora radicada na Paraíba é premiado no Jabuti 2015

Faça seu Comentario!

Ultimas Notícias

Comentarios

Entretenimentos