.

.

.

.

.

.
Loading...

Veja lista de mortos e desaparecidos no rompimento de barragens em MG

Duas barragens da Samarco se romperam no dia 5 de novembro.Lista atual tem 22 nomes; quatros mortes estão confirmadas.
Do G1 MG
Segundo informações oficiais nesta terça-feira (10), há 22 pessoas na lista de desaparecidos após o rompimento das barragens no distrito de Bento Rodrigues, em Mariana, na quinta-feira (5). Quatro mortes foram confirmadas. Veja abaixo as listas de mortos e desaparecidos.
Dois homens que constaram como procurados até a noite deste domingo foram encontrados em hotéis. São eles Arnaldo Zifirino, de 40 anos, e Joaquim Zifirino, de 70 anos. E uma senhora de 65 anos, Maria Aparecida Vieira, estava na casa de parentes.
A quarta morte foi confirmada no início da tarde desta segunda-feira (10). O corpo da meninda Emanuely Vitória Fernandes, de cinco anos, foi reconhecido por familiares.
Entre os desaparecidos estão 11 homens que trabalhavam na Samarco na hora do rompimento e 11 moradores de Bento Rodrigues e um do distrito de Camargos. Na lista há três crianças e um bebê de 3 meses.
As barragens Fundão e Santarém, na unidade industrial de Germando, da Samarco Mineração, se romperam na última quinta-feira (5), provocando o despejo de cerca de 62 milhões de metros cúbicos de rejeito de minério e água. Uma onda de lama se formou e devastou os locais por onde passou. O Rio Doce, que passa pelo Leste de Minas e desemboca no litoral do Espírito Santo, foi atingidos e várias cidades tiveram abastecimento de água suspenso.
MORTES CONFIRMADAS
- Claudio Fiuza, de 40 anos
Empregado de uma empresa terceirizada da Samarco. Ele teve um mal súbito quando as barragens romperam.
O motorista de caminhão Sileno Narkievicius de Lima é um dos trabalhadores desaparecidos no rompimento das barragens em Mariana (Foto: Dênio Marcos de Faria/ Arquivo Pessoal)Motorista de caminhão Sileno Narkievicius de Lima
(Foto: Dênio Marcos de Faria/ Arquivo Pessoal)
Sileno Narkievicius de Lima, de 47 anos
Trabalhava como motorista na empresa Integral Engenharia que prestava serviço para a mineradora Samarco.

 




- Waldemir Aparecido Leandro, de 48 anos
Ele trabalhava na empresa Geocontrole, terceirizada da mineradora Samarco. O corpo de Valdemir foi encontrado no sábado, em Rio Doce, a cerca de 100 quilômetros de Mariana. Parentes dele estiveram nesta segunda-feira (9) no Instituto Médico Legal, em Belo Horizonte, onde o corpo da vítima foi reconhecido.
Emanuele Vitória, 5 anos, desaparecida após rompimento de barragem (Foto: G1)Emanuely Vitória, 5 anos (Foto: G1)
- Emanuely Vitória, de 5 anos
Segundo Denise Isabel Monteiro, tia da menina, o pai dela, Wesley Isabel, tentou salvar os dois filhos na hora em que "começou a descer o barro", mas a enxurrada de lama fez com que ele se perdesse de Emanuely e de Nícolas, de 1 ano. Denise diz que o irmão, a cunhada e sobrinho menor foram resgatados, mas a garota não foi encontrada. A mãe está grávida de três meses e não se feriu. O pai quebrou a perna. O irmão chegou a ser internado, mas recebeu alta.
DESAPARECIDOS
Moradores de Bento Rodrigues e de Camargos (11 pessoas)
Thiago Damasceno, 7 anos, desaparecido após rompimento de barragens. (Foto: Reprodução/TV Globo)Thiago Damasceno (Foto: Reprodução/TV Globo)
- Thiago Damasceno Santos, de 7 anos
A mãe de Thiago, Geovana Rodrigues, de 27 anos, conta que o filho estava com a sogra dela, que foi arrastada pela lama, após o rompimento. A sogra de Giovana foi resgatada e levada para o hospital. “Meu filho não conseguiu. Estava dentro do quarto”, disse "Não tenho mais esperança, tenho que aceitar a verdade”, disse ao G1 na manhã de sábado (7).

- Ana Clara dos Santos Souza, de 4 anos
- Maria Elisa Lucas, de 60 anos
- Mariana da Silva Santos, de 21 anos
- Bruno dos Santos Souza, de 29 anos
- Antonio Prisco de Souza, de 65 anos
- Afonso Augusto Alves, de 54 anos
- Ana Clara Dias Batista, de 30 anos
- Mateus Dias Batista, de 5 anos
- Yuri Dias Batista, de 3 meses
Maria das Graças Celestino da Silva, 65 anos (Foto: Arquivo pessoal)Maria das Graças Celestino da Silva, 65 anos
(Foto: Arquivo pessoal)
Maria das Graças Celestino da Silva,
de 65 anos
“Acho que não tem como ela estar viva”, afirmou o genro Francisco de Paula Felipe, 46 anos. Ele disse que que a sogra foi alertada a respeito da lama, mas tentou buscar pertences em casa. A mãe de Felipe,  Marcelina Xavier Felipe, 75 anos, foi internada no Hospital João XXIII, em BH, após ter sido salva por moradores da região.

Desaparecidos - Trabalhadores da Samarco e empresas terceirizadas (11 pessoas)
O operador de máquinas Marcos Xavier é um dos desaparecidos no rompimento das barragens em Mariana (Foto: Ronaldo Antônio Xavier/ Arquivo Pessoal)Marcos Xavier (Foto: Ronaldo Xavier/Arquivo pessoal)
- Marcos Xavier, de 32 anos
Segundo a família, ele trabalhava no momento do acidente na barragem de Fundão, provavelmente na cabine de uma máquina. “Tenho esperança que o equipamento não tenha rompido nenhum dos vidros. Eu ainda quero abraçar meu irmão”, disse Ronaldo Antônio Xavier, 28 anos.

 

Samuel Vieira Albino, de 34 anos, trabalhava em Bento Rodrigues e está desaparecido  (Foto: Júlio Albino/Arquivo pessoal )Samuel Vieira Albino
(Foto: Júlio Albino/Arquivo pessoal )
- Samuel Vieira Albino, de 34 anos
A família de Samuel mora em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O desaparecido trabalhava para a mineradora há cerca de um ano. Ele é casado e tem quatro filhos, de três, seis, 11 e 13 anos.
Júlio Albino, pai de Samuel, disse que ele tem cerca de 1,75m, uma falha no dente e “parece um índio”.

 
Ana Paula (à esq) espera que corpo encontrado seja do marido (à dir) (Foto: Ana Paula Alexandre/Arquivo pessoal)Edinaldo Oliveira de Assis (à direita), ao lado da
mulher (Foto: Ana Paula Alexandre/Arquivo pessoal)
Edinaldo Oliveira de Assis
O operador de escavadeira trabalhava em uma empresa terceirizada que prestava serviço para a Samarco Mineradora. A mulher dele, a técnica de segurança Ana Paula Alexandre, teme que vítimas não sejam localizadas. "É melhor ter certeza que ele está morto do que a certeza que nunca mais vou vê-lo. É preferível ver ele morto do que ficar na incerteza o resto da minha vida", disse. 

- Ailton Martins dos Santos
- Claudemir Elias dos Santos
- Daniel Altamiro de Carvalho
- Vando Maurílio dos Santos
- Pedro Paulino Lopes
- Mateus Marcio Fernandes
- Marcos Aurélio Pereira Moura
- Edmirson José Pessoa
LOCALIZADOS
- Aparecida Viera, de 65 anos, estava em casa de parentes
- Arnaldo Zifirino, de 40 anos, morador de Bento Rodrigues, estava abrigado em um hotel
Joaquim Zifirino, de 72 anos, conseguiu sair de Bento Rodrigues a tempo (Foto: Thais Pimentel/G1)Joaquim Zifirino no hotel (Foto: Thais Pimentel/G1)
- Joaquim Zifirino, de 72 anos, morador de Bento Rodrigues, estava abrigado em um hotel. Ele contou que o nome dele e o do filho, Arnaldo Zifirino, constavam na lista de desaparecidos por causa de uma confusão. Ele e o filho estão bem e não se feriram no rompimento das barragens.
    VA_Rompimento de Barragens em MG_Arte (Foto: Arte/G1)

    G1
  •  

0 comentários Em:Veja lista de mortos e desaparecidos no rompimento de barragens em MG

Faça seu Comentario!

Ultimas Notícias

Comentarios

Entretenimentos