.

.

.

.

.

.
Loading...

Moradores de Monteiro, na PB, estão assustados com casos de dengue, veja!

mONTEIRO

Moradores da cidade de Monteiro, no Cariri paraibano, estão assustados com o número de casos de dengue, chikungunya e zika registrados no município. Segundo dados da prefeitura, foram mais de 1.800 casos suspeitos de dengue desde o início de 2015.
Na quarta-feira (13), um estudante de jornalismo da cidade, Manoel Vicente Neto, morreu no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. O resultado do exame de sorologia divulgado na terça-feira (19) identificou que o rapaz estava com dengue quando morreu. Segundo mãe dele, Gecira Rodrigues, não só foi Manoel que teve a doença na casa.
“Primeiro foi ele que ficou doente, depois eu e meu outro filho. Ele praticamente cuidou de nós dois. Se preocupava com irmão e ao mesmo tempo cuidava de mim. Quando a gente melhorou foi a vez dele. Ele ficou muito fraco, chegou a ficar paralisado, nem falava e nem mexia os membros”, disse.
Gecira Rodrigues ainda lembra de outros casos ocorridos em Monteiro. “A população está a mercê de uma epidemia e isso está ceifando vida de crianças, jovens, adultos e tem que ser tomada alguma providência, ter alguma intervenção dos órgãos públicos”, diz.
Outro caso que chamou a atenção dos monteirenses foi a morte de um bebê de 25 dias de vida. De acordo com a avó da vítima, Maria Josenildo, o menino apresentava todos os sinais da doença e no hospital funcionários disseram que ele tinha Chikungunya, o que não foi confirmado pelo exame.
“Eram seis na casa e todos adoeceram. O único a falecer foi ele. Ele tinha só 25 dias e eu não sei se teve Chikungunya ou outra coisa, porque ninguém explica nada aqui em Monteiro”, reclamou ainda dizendo que não há campanhas de prevenção na cidade.
A doméstica Maria Valdemir, que teve Chikungunya, diz que a doença atrapalhou sua vida. “Só Deus sabe quando eu vou trabalhar. Daqui [das pernas] para baixo morreu. Não tenho mais habilidade de andar a pé. Não faço mais nada dentro de casa, quem faz são meus filhos”, afirmou.
Por nota, a prefeitura de Monteiro divulgou que tem adotado todas as providências necessárias para combater os focos do mosquito Aedes aegypti. A nota ainda diz que o único caso de morte registrado da doença foi o estudante Manoel Vicente Neto.

G1PB

0 comentários Em:Moradores de Monteiro, na PB, estão assustados com casos de dengue, veja!

Faça seu Comentario!

Ultimas Notícias

Comentarios

Entretenimentos