.

.

.

.

.

.
Loading...

Dilma abre mão de pronunciamento na TV no Dia da Mulher


Segundo Planalto, ela deve se manifestar por meio das redes sociais.
Em 2011, ela fez discurso; em 2012, 2013, 2014 e 2015, falou na TV.

Resultado de imagem para dilma
Filipe MatosoDo G1, em Brasília
A presidente Dilma Rousseff abriu mão de fazer um pronunciamento do Dia Internaciona da Mulher em cadeia de rádio e TV nesta terça-feira (8). Segundo a Presidência, Dilma deverá se manifestar sobre a data por meio de seus perfis nas redes sociais, como Facebook e Twitter. Nos últimos anos, no 8 de março, ela vinha fazendo pronunciamentos na TV.
Desde o Dia do Trabalho do ano passado, o Planalto passou a adotar a estratégia de fazer com que os pronunciamentos de Dilma fossem, em sua maioria, pela internet.
Embora a versão oficial seja de que a decisão foi tomada para “intensificar” a participação da petista nas redes sociais, em 2015 os assessores de Dilma decidiram que ela se manifestaria dessa forma também em razão dos “panelaços” de pessoas contrárias ao governo durante os pronunciamentos.
Em 2011, primeiro ano à frente do Palácio do Planalto, Dilma também não fez pronunciamento na TV. Naquele ano, o Dia Internacional da Mulher coincidiu com o feriado prolongado de Carnaval e a presidente participou, no dia 1º de março, da Cerimônia de Início do Mês da Mulher. Além disso, ela divulgou no Blog do Planalto, vinculado à Secretaria de Comunicação Social, uma mensagem às mulheres sobre a data.
Já em 2012, 2013, 2014 e 2015 a presidente convocou as cadeias de rádio e TV para fazer um pronunciamento à nação pelo Dia da Mulher. No do ano passado, admitiu que o Brasil passava por dificuldades econômicas em razão da crise financeira mundial e da "maior seca da história", e pediu paciência aos brasileiros.
"Entre muitos efeitos graves, esta seca tem trazido aumentos temporários no custo da energia e de alguns alimentos. Tudo isso, eu sei, traz reflexos na sua vida. Você tem todo direito de se irritar e de se preocupar. Mas lhe peço paciência e compreensão, porque esta situação é passageira", declarou a presidente no pronunciamento de 2015.
G1

0 comentários Em:Dilma abre mão de pronunciamento na TV no Dia da Mulher

Faça seu Comentario!

Ultimas Notícias

Comentarios

Entretenimentos