.

.

.

.

.

.
Loading...

Epidemia de dengue provoca aumento de 100% no nº de atendimentos no Hospital de São Bento – PB




A epidemia causada pela proliferação do mosquito da dengue, no município de São Bento, no Sertão da Paraíba, aumentou, de forma expressiva, o número de pacientes atendidos no Hospital Maria Paulino Lúcio.

Segundo o Diretor Clínico da Unidade Hospitalar, o médico Antônio Rogério, antes da crise epidêmica no município, eram atendidas em torno de 200 a 300 pessoas por dia, número que aumentou para uma média de 500 a 600, um acréscimo de aproximadamente 100 % em termos percentuais.

O médico avalia que a duplicidade no número de atendimentos, no contexto atual, tem um diferencial, citando que as pessoas que recorrem ao hospital precisam, em sua maioria, de hidratação (tomar soro), enquanto que nas consultas anteriores, apenas eram mostrados exames, prescritos medicamentos, dentre outros.

Rogério acrescenta, ainda, que o estoque de remédios no Hospital Maria Lúcio, que seria suficiente para o ano inteiro, acabou em apenas dois meses. “Numa crise dessa, o valor   gasto aumenta desde o remédio,  material de limpeza e até o de cozinha, uma vez que os acompanhantes dos pacientes  também precisam ser assistidos”, disse o diretor


Até o dia 03 de março do corrente ano, foram notificados 1.522 casos suspeitos de dengue e 83 suspeitos de Zika Vírus em São Bento, conforme informações da Coordenadora de Vigilância Epidemiológica e Ambiental do município, Érika Juliana.

FONTE: São Bento Online com Leomarque Pereira

0 comentários Em:Epidemia de dengue provoca aumento de 100% no nº de atendimentos no Hospital de São Bento – PB

Faça seu Comentario!

Ultimas Notícias

Comentarios

Entretenimentos