.

.

.

.

.

.
Loading...

Sobe para 20, o número de mortos que possivelmente contraíram o vírus da chikungunya, em Itaporanga


     
  •  
  •  
  •  
O vírus transmitido pelo mosquito Adedes aegypty, tem causado fortes dores nas musculaturas, a ponto de deixar as vítimas completamente debilitadas

Pelo menos 20 pessoas já morreram somente nos últimos 60 dias, possivelmente infectados com o vírus da chikungunya, após epidemia enfrentada na cidade de Itaporanga (PB).
O último óbito foi registrado pela família da aposentada Ednalva Pereira Leite, de 76 anos, que teve seu corpo sepultado na tarde desta quinta-feira (24), no cemitério local.
De acordo com testemunhos de populares, o vírus transmitido pelo mosquito Adedes aegypty, tem causado fortes dores nas musculaturas, a ponto de deixar as vítimas completamente debilitadas, daí começa um verdadeiro drama em busca da sobrevivência, já que ainda não existe medicamento específico para produzir anticorpos.
O chefe do cartorial de registro civil da cidade, o tabelião Irineu Rodrigues Junior, disse que nunca viu tantos registros de óbitos em tão pouco tempo e que a situação é alarmante.
Além de Itaporanga, outras cidades com Diamante e Piancó enfrentam a epidemia. Hospitais da região recebem pessoas com os sintomas a cada momento.
O combate ao mosquito vem sendo intensificado. Em Itaporanga, equipes estão vistoriando residências diariamente para evitar a proliferação e tentar barrar este problema de saúde pública.

Fonte Diamante Online


0 comentários Em:Sobe para 20, o número de mortos que possivelmente contraíram o vírus da chikungunya, em Itaporanga

Faça seu Comentario!

Ultimas Notícias

Comentarios

Entretenimentos