.

.

.

.

.

.
Loading...

PM da Capital procura quem está espalhando falsa notícia de sequestro no WhatsApp

Informação falsa se espalhou no WhatsApp


É falsa a informação de que haveria acontecido sequestro de crianças em um shopping de João Pessoa. O assunto se espalhou no WhatsApp e estaria citando nomes de vários estabelecimentos comerciais como pontos da suposta ocorrência. Segundo o texto compartilhado no mensageiro, os sequestradores seriam alagoanos.

Em áudio divulgado através do mesmo aplicativo, o comandante do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) da Polícia Militar, tenente-coronel Arnaldo Sobrinho, negou que a instituição tenha recebido qualquer denúncia sobre casos desse tipo. Ele disse ainda que pessoas que compartilharem a falsa informação irão responder criminalmente pela conduta. 

"Pelo menos nos últimos 15 dias, não tivemos registros de crianças desaparecidas, sequestradas ou raptadas como vem sendo disseminado por pessoas inescrupulosas no WhatsApp e outras redes. Iremos inclusive responsabilizar criminalmente essas pessoas que estão compartilhando esse tipo de informação e provocando pânico na população", informou oficial. 

O shopping citado nas mensagens informou nesta quinta-feira (14) que já estaria acionando a polícia para investigar o que classifica como falsa denúncia e que já analisou câmeras e todo o estabelecimento para checar se realmente teria havido algum caso policial no local.

"Há fortes indícios de que isso seja uma armação para espalhar pânico na cidade. Nos próximos dias o resultado dessa investigação deve ser finalizado e divulgado à população", informou o shopping, em nota.

Portal Coreio

0 comentários Em:PM da Capital procura quem está espalhando falsa notícia de sequestro no WhatsApp

Faça seu Comentario!

Ultimas Notícias

Comentarios

Entretenimentos