.

.

.

.

.

.
Loading...

Eleições do Grêmio Estudantil na E.E.E.F.M.Daniel Carneiro


Foi Realizado hoje na escola estadual Daniel Carneiro em Riacho Dos Cavalos, as eleições do Grêmio Estudantil, alguns alunos se reuniram juntamente com o professor Claudivan Cartaxo e fizeram a chapa de votação com o tema "Juventude em Ação". Atualmente a rede pública de ensino conta com 3.380 Grêmios Estudantis formados por alunos das escolas.

O Grêmio tem autonomia para elaborar propostas, organizar e sugerir atividades para a escola. Para executá-las, no entanto, o grupo deve contar com o apoio e a autorização da direção ou do conselho de escola. O grêmio tem direito de participar da organização do calendário escolar e deve articular e negociar os interesses junto à direção. 

Grêmio Estudantil em parceria com a 8° Gerencia tem como função de exercer a serviço da escola. também conta com os seguintes cargoa: presidente do Grêmio, vice presidente, diretora de imprensa, diretor de esportes, tesoureiros, secretaria, diretora cultural e suplentes. Cada cargo  contém um aluno responsável para lutar em favor da escola, desenvolvimento de atividades culturais, esportivas, sociais e de cidadania. 

Por meio dos grêmios, os jovens podem exercer a participação democrática na sociedade, além de desenvolver o espírito de liderança e responsabilidade. A orientação dada aos grêmios é que evitem marcar reuniões e atividades em horários de aula. Quanto mais envolvidos com as disciplinas, com os professores e com a escola em geral, mais o grêmio saberá que propor e aprimorar. Em casos urgentes, com autorização do professor ou da direção da escola, é possível a saída de um membro.

Resultado da votação:

372 validos 39 branco 2 nulos




 Fabio Vieira





0 comentários Em: Eleições do Grêmio Estudantil na E.E.E.F.M.Daniel Carneiro

Faça seu Comentario!

Ultimas Notícias

Comentarios

Entretenimentos