.

.

.

.

.

.
Loading...

Por Maioria Câmara Municipal de Catolé do Rocha Reprovou Contas de Leomar Exercício 2013

A Câmara Municipal de Catolé do Rocha reprovou por maioria de votos 8x2 as contas referentes ao exercício 2013 do Prefeito Leomar Benício Maia nesta segunda feira dia 01/08/2016.

A sessão contou com a presença de todos os vereadores, sendo que um dos legisladores se absteve de votar, neste caso foi o vereador Ary Nunes.
A maioria dos vereadores contrários ao parecer do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba que aprovou com ressalvas a conta do gestor levou em consideração as recomendações do Ministério Público junto ao órgão e também as dos auditores, que pediram a reprovação, devido a irregularidades, foram 14 ao todo, além disso a maioria dos vereadores, seguiram recomendações jurídicas dos juristas da câmara.
Muita gente compareceu a sessão, o auditório ficou pequeno e alguns dos simpatizantes, pró e contra o prefeito, tiveram que ocupar as laterais do plenário da Casa de Clécio Barreto.
Observou-se, um bom número de funcionários públicos na sessão, e isso foi questionado pelo vereador Alfredo Veras que lembrou que estavam lá em horário de expediente.
A vereadora Popó Maia trouxe seus argumentos, bem como o vereador Cláudio de Oliveira Costa, mas não convenceu a maioria absoluta em votar a favor do parecer do TCE-PB.
Por fim votaram contra as contas de Leomar Maia, os vereadores, Alfredo Veras, Doda Placas, Humberto Cavalcante, Jessé Rafael de Figueiredo, Geraldo Amélio de Lima, Felipe Queiroz Fonseca Neto, Gentil Barreto e Themístoclys Barreto, ou seja, os dois terços necessários para tornar o Prefeito Leomar Benício Maia inelegível.

Votaram a favor das contas, Popó Maia e Cláudio de Oliveira Costa.
Ary Nunes absteve-se de votar, e ainda disse que poderia sair da política.

Algumas pessoas chamam isso, de efeito Dilma Roussef, ou efeito pedaladas, onde na época do impedimento da Presidenta, abrir-se-ia um precedente em todo o país, onde os gestores que tivessem minoria nas casas legislativas, e cometessem pedaladas, poderiam  ter contas desaprovadas ou impedimentos de mandatos.

 Amanhã no Programa Panorama Notícias os advogados da Câmara Municipal de Catolé do Rocha, participarão ao vivo explicando o teor jurídico desta votação.  

Domício Filho-Panorama Notícias. Net




0 comentários Em:Por Maioria Câmara Municipal de Catolé do Rocha Reprovou Contas de Leomar Exercício 2013

Faça seu Comentario!

Ultimas Notícias

Comentarios

Entretenimentos