.

.

.

.

.

.
Loading...

Parceria que deu certo: Apesar da estiagem dois agricultores de Riacho obtêm uma boa produção de Feijão


"Juntos somos mais fortes". Essa foi a frase citada pelos parceiros e agricultores Francisco Cassiano júnior e Valdelice Temístocles (Val).

Em um pedaço de terra encravada na bacia do açude público de Riacho, denominada multirão antiga Emepa (empresa de pesquisa agropecuária), hoje essa terra dominada por famílias que tomaram posse há muito tempo, produzindo alimento e explorando a pecuária nessas glebas.

O Açude que tem capacidade de armazenar 17.660 metros cúbicos de água encontra-se praticamente seco.
Em busca de água para consumo humano e animal, o agricultor Val, perfurou um cacimbão em sua propriedade. E graças ao apoio do agroamigo do banco do nordeste que sempre vem contribuindo para o desenvolvimento do homem do campo.

Com boa vazão resolveu plantar feijão irrigado, com método de irrigação por aspersão, a produtividade média são de 1.800 kg. Com esforço dos dois agricultores competentes e dedicados conseguirão obter uma boa colheita de 1. 600 kg que com alto valor de mercado será vendido a R$10,00KG. 

Com o sinal de dever cumpridos os agricultores agradecem a Deus pela safra colhida, segundo o agente de Crédito do agroamigo agência de Catolé do Rocha, Francisco Carlos, orientou que os mesmos passassem a utilizar o sistema de irrigação por gotejamento com melhor aproveitamento de água e com uso eficiente e o resultado foi satisfatório.


Créditos: Francisco Carlos

Portal Riacho em Foco



0 comentários Em:Parceria que deu certo: Apesar da estiagem dois agricultores de Riacho obtêm uma boa produção de Feijão

Faça seu Comentario!

Ultimas Notícias

Comentarios

Entretenimentos