.

.

.

.

.

.
Loading...

Protesto contra a proibição da vaquejada foi realizado hoje (11) em Bom Sucesso PB

Bom Sucesso PB, terça-feira 11 de outubro de 2016.

Foi realizado hoje pela manhã na cidade de Bom Sucesso PB, um protesto contra a proibição da vaquejada, o evento ocorreu por volta das 10:00 horas da manha e percorreu as principais avenidas da cidade de Bom Sucesso PB. 
Os organizadores do evento prestaram homenagem a os vaqueiros e a vaquejada pois é uma pratica bastante comum em todo nordeste brasileiro.
Jampirre Paz foi quem puxou a cavalgada.

Em vários estados brasileiros e no Distrito Federal acontecem no dia de hoje, manifestação em favor da vaquejada.

Os participantes do evento protestam contra a proibição da prática. A vaquejada é uma tradição cultural nordestina na qual um boi é solto em uma pista e dois vaqueiros montados a cavalo tentam derrubá-lo.
Na semana passada, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu pela proibição da vaquejada no estado do Ceará por considerar que a atividade impõe sofrimento aos animais. A Associação Brasileira de Vaquejada (ABVQ), por sua vez, argumenta que a decisão do STF "não acompanhou a evolução e adaptação do esporte", que já não causaria mais sofrimentos ao animal.
O regulamento de bem-estar animal da ABVQ prevê que cavalos e gados das competições não passem fome nem sede, que tenham situações de estresse, medo e ansiedade minimizadas e que tenham áreas adequadas para descanso, por exemplo.
Alguns estados firmam ainda termos com os Ministérios Públicos e regulamentam outras ações, como a proibição do uso de luvas com pregos, parafusos ou objetos cortantes; a proibição de bater no animal, de dar choque, usar esporas ou chicotes, entre outras práticas.

A NOTICIA BOM  SUCESSO PB




0 comentários Em:Protesto contra a proibição da vaquejada foi realizado hoje (11) em Bom Sucesso PB

Faça seu Comentario!

Ultimas Notícias

Comentarios

Entretenimentos