.

.

.

.

.

.
Loading...

Decretado estado de calamidade nos dez municípios da região de Catolé do Rocha

Reservatórios estão praticamento secos

O Ministério da Integração Nacional reconheceu, nesta sexta-feira, a situação de emergência em 196 dos 223 municípios paraibanos, cujo decreto foi assinado no último dia seis de outubro pelo governador Ricardo Coutinho (PSB).
Os dez municípios que integram a região de Catolé do Rocha consta na lista que foi publicada através de portaria, na edição desta sexta-feira (11 de novembro) do Diário Oficial da União. A partir de então, os gestores municipais poderão contar com benefícios oferecidos pelo Governo Federal.
A portaria, de acordo com o Ministério da Integração Nacional, viabiliza o fornecimento de água tratada à população, por meio da Operação Carro-Pipa Federal.
O reconhecimento permite que os municípios tenham direito a outros benefícios, como a renegociação de dívidas no setor de agricultura junto ao Banco do Brasil. Também é possível obter a aquisição de cestas básicas no Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário e apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a retomada da atividade econômica nas regiões afetadas.
Os dez municípios da região, além de Catolé do Rocha, são: Bom Sucesso, Brejo dos Santos, Belém de Brejo do Cruz, São José, Brejo do Cruz, São Bento, Riacho dos Cavalos, Mato Grosso e Jericó. 
BAPRESS 
PORTAL CATOLÉ NEWS

0 comentários Em:Decretado estado de calamidade nos dez municípios da região de Catolé do Rocha

Faça seu Comentario!

Ultimas Notícias

Comentarios

Entretenimentos