.

.

.

.

.

.
Loading...

Seleção Brasileira vence Argentina e volta a sorrir no Mineirão

Seleção fez grande partida e superou time de Messi

E o Mineirão sorriu novamente com a seleção. No retorno ao estádio marcado pelos 7 a 1, o Brasil goleou a Argentina por 3 a 0 na noite desta quinta-feira (10) e espantou a pecha maldita que pairava sobre o estádio desde o massacre alemão na semifinal da Copa do Mundo. No duelo entre Neymar e Messi, foi o conjunto canarinho que se destacou.

O jogo começou com show particular de Lionel Messi. Antes dos dez minutos o craque argentino já havia dado um chapéu em Fernandinho, tentado outro e amarelado o volante brasileiro. O suficiente para Tite inverter as posições no meio de campo da Seleção Brasileira. Paulinho foi para a esquerda e Fernandinho para a direita.

Ditando o ritmo de jogo e controlando mais a posse de bola, a Albiceleste chegava com mais perigo ao ataque. A primeira boa jogada veio aos 23 minutos. Messi recebeu na linha de fundo e encontrou Biglia na entrada da área. O volante ajeitou e soltou uma bomba, obrigando Alisson a fazer uma excelente defesa. Na sobra, Di María ainda tentou finalizar, mas sem sucesso.

O Brasil respondeu logo na sequência, mas com bola na rede. Philippe Coutinho, que vinha até então apagado na partida atuando pela esquerda, precisou de uma bola para desenhar uma pintura. O meia trocou de lado e recebeu na ponta direita. Carregando para o meio deixou o zagueiro Otamendi para trás e soltou uma paulada. Do meio da rua. Um golaço. No ângulo esquerdo do goleiro Romero.

Mas Neymar também queria o dele. Tentou aos 37 minutos e acertou a trave depois de bela jogada individual pela direita. Depois, em rápido contra-ataque da Seleção, ele foi letal. O camisa 10 recebeu ótimo passe de Gabriel Jesus na ponta esquerda, carregou e fuzilou no canto direito, na saída do goleiro argentino. 2 a 0 Brasil. Prova da eficiência do time de Tite, que com menos posse de bola foi mais preciso quando chegou ao ataque.

Animado pelo placar positivo, o Brasil voltou mais ligado no segundo tempo e trocando mais passes. Já os rivais, precisando da vitória, apostaram na entrada do atacante Kun Aguero no lugar de Enzo Pérez e numa formação mais ofensiva.

Mas a Argentina mostrava muita dificuldade em frear o rápido ataque da Seleção Brasileira. E não demorou para pintar a primeira oportunidade para o Brasil. Aos 9 minutos, Paulinho perdeu chance incrível quando recebeu de Gabriel Jesus dentro da área e driblou o goleiro Romero. Na conclusão da jogada, com o gol vazio, o volante brasileiro finalizou fraco para a sorte de Macherano, que livrou o perigo da meta argentina.

Paulinho se redimiu pouco depois. Marcelo cruzou da esquerda e a bola caiu nos pés de Renato Augusto, que encontrou Paulinho no meio da área para afundar as redes da Argentina. 3 a 0 Brasil.

A goleada só não foi maior porque o Brasil perdeu outras oportunidades. A mais clara delas foi aos 39 minutos, com Roberto Firmino, que havia entrado no lugar de Gabriel Jesus. O atacante do Liverpool recebeu cruzamento açucarado de Renato Augusto, mas furou a bola embaixo da trave. Não importou. A festa estava armada em Belo Horizonte. O Mineirão já estava sorrindo novamente com a Seleção Brasileira.
Portal Correio

0 comentários Em:Seleção Brasileira vence Argentina e volta a sorrir no Mineirão

Faça seu Comentario!

Ultimas Notícias

Comentarios

Entretenimentos