.

.

.

.

.

.
Loading...

Casal da PB junta latinhas e vende doces para custear estudos do filho na Europa

Pedro receu ajuda da mãe, Isabel Fernandes



Um casal de moradores de Cabedelo, município da Grande João Pessoa, conseguiu realizar o sonho de um dos filhos, Pedro Fernandes, 18 anos, de estudar na Europa. A história, que a princípio é apenas mais uma entre muitas, ganhou espaço nas redes sociais e emocionou o Brasil após a descoberta da fonte de recursos para financiar o estudo do jovem: o casal, de vida humilde, passou dias catando latinhas, vendendo doces e frutas após o trabalho e foi ajudado com doações de amigos. 

O sonho de Pedro em estudar fora do país começou a se concretizar quando ele passou em 8º lugar em uma seleção de um programa de intercâmbio do Rotary Club. Mas, para se tornar realizada, a família de Pedro necessitava de dinheiro para custear documentações, visto, passagens estadia e outras taxas.

Segundo o site NE10, inicialmente, Isabel Fernandes e Milton Viana, pais de Pedro, conseguiram juntar 300 kg de latinhas para reciclagem, o que valeu cerca de R$ 1,2 mil. Aliado a essa fonte, o casal também vendeu doces e frutas para conseguir dinheiro.

Funcionária da Associação dos Magistrados da Paraíba, Isabel também recebeu doações de colegas de trabalho e de magistrados de outros estados, que ficaram sensibilizados com uma campanha de arrecadação de dinheiro para custei da viagem.

Ao todo, com doações e vendas, o casal reuniu R$ 30 mil, quantia necessária para custeio de todo o processo. Pedro viajou em agosto de 2016, conseguiu concretizar o sonho de estudar na Europa e ainda aprendeu a falar sueco e francês.

Agora, o paraibano deve retornar para iniciar, em julho, estudo no curso de Relações Internacionais, já que ele foi aprovado na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa.

Portal Correio

0 comentários Em:Casal da PB junta latinhas e vende doces para custear estudos do filho na Europa

Faça seu Comentario!

Ultimas Notícias

Comentarios

Entretenimentos