.

.

.

.

.

.
Loading...

Açude de Boqueirão começa a 'reagir' com ganho de água do Rio São Francisco

Boqueirão começa a receber água da transposição
Boqueirão começa a receber água da transposição
Açude tem capacidade para armazenar 411,7 milhões de metros cúbicos de água e atualmente está 12,033, frente aos 11,974 registrados nessa quarta (20)

meçou a reagir com a recarga de água do Rio São Francisco. De acordo com a Agência executiva de Gestão das Águas (Aesa), o volume do reservatório voltou, nesta quinta (20), ao patamar registrado na segunda (17). 

O açude tem capacidade para armazenar 411,7 milhões de metros cúbicos (m³) de água e atualmente está 12,033 milhões de m³, frente aos 11,974 milhões de m³ registrados nessa quarta (19). Mesmo assim, o reservatório continua com 2,9% da capacidade.

O volume do açude começou a se estabilizar nessa quarta-feira (20), um dia depois da água do São Francisco alcançar o reservatório. O presidente da Aesa, João Fernandes, informou nessa quarta que Campina Grande já terá um aumento na vazão para o abastecimento e que os acontecimentos estão dentro do cronograma programado.

Boqueirão fica na Região Metropolitana de Campina Grande, a segunda maior população da Paraíba, a cerca de 130 km de João Pessoa. O açude que fica na cidade é responsável pelo abastecimento de Campina e de outras 17 cidades, que enfrentam um rigoroso esquema de racionamento por conta da baixa histórica no volume do reservatório.

Portal Correio

0 comentários Em:Açude de Boqueirão começa a 'reagir' com ganho de água do Rio São Francisco

Faça seu Comentario!

Ultimas Notícias

Comentarios

Entretenimentos