.

.

.

.

.

.
Loading...

Hugo e Barão eleitos para ASMEPI e Consórcio Municipal do Médio Piranha

hugoBarao
A Associação de Municípios do Médio Piranhas (ASMEPI), e o Consórcio Intermunicipal da Região elegeu seus novos presidentes para o biênio 2017/2018. Para a ASMEPI o gestor de Riacho dos Cavalos, Joaquim Hugo (PP) acabou eleito, já no Consórcio Barão Dutra (PR) de Brejo do Cruz foi o ganhador.
A sede regional da ASMEPI/Consórcio fica em Catolé do Rocha, e ontem foi a primeira reunião do novo biênio, onde o plenário dos gestores estava para eleger a nova direção. Para a ASMEPI não houve disputa, e o prefeito Hugo acabou sendo candidato único, ele acabara de entregar o cargo do Consórcio, no qual passou quatro anos. Da ASMEPI a presidente que deixou o cargo foi à prefeita de São Bentinho, Giovana Olímpio (PSB).
Já para esse Consórcio, houve sim duas candidaturas, e Barão acabou vencendo o prefeito de Catolé do Rocha, Leomar Maia (PTB) por oito votos contra dois, e uma abstenção. Em seus discursos prévios, cada um deles falou em buscar recursos para a região, e também suas outras propostas. Também houve alfinetadas entre os candidatos, coisa comum em pleitos.
FALA DOS VENCEDORES
“Fizemos a eleição da ASMEPI e do Consórcio, fui eleito de forma unânime, apenas Verissinho de Pombal que se absteve, eu sou presidente da ASMEPI agora. Eu não queria ser candidato a nada, dei minha contribuição no Consórcio por quatro anos, e tenho uma responsabilidade grande em Riacho, aí aqui vimos que não havia interesse dos colegas na ASMEPI, e vou dar o melhor de mim para representar nossa região”; afirmou Hugo de Riacho.
Já Barão comentou o seguinte; “Agradeço a Deus e ao grupo de gestores que nos elegeu para o Consórcio, fui eleito com ampla maioria, mas agora irei administrar pra todos, nós prefeitos vamos gerenciar juntos, temos muitos problemas, como o do lixo que é mais próximo, vamos à busca dos deputados federais que votamos pra trazer recursos. Eu estive com Wellington Roberto em Brasília em quem voto, e vamos mais vezes, tenho trânsito também com Aguinaldo Ribeiro que já me ajudou em, eu não demoro dois meses pra ir lá, faço isso porque a situação que os municípios passam é difícil, desemprego, FPM cada vez menor, e temos de beneficiar as cidades, com geração de renda, trazendo obras, compramos cimento, emprega gente, faz restaurante vender, o dinheiro fica em nossa terra. Eu quando passei antes na ASMEPI montei esse consórcio municipal, que na época serviu para trazer o SAMU para a região, foram doze ambulâncias, além do carro funerário, e vamos dessa vez fazer mais ações para nossa região”; concluiu.
Além desses estiveram também presentes, os prefeitos de: Paulista, Valmar Arruda – PR; condado Caio Paixão – PR; Brejo dos Santos, Lauri Ferreira – PSDB; Belém do Brejo do Cruz, Evandro Maia (PTdoB); Pombal, Verissinho Lacerda (PMDB), Vista Serrana, Sergio de Levi (PMDB); Cajazeirinhas, Assis Rodrigues (PSB), Bom Sucesso, Pedrinho Caetano (PTB) e São José do Brejo do Cruz, Ana Maria (PR). Observe-se a informação de que os prefeitos de Condado e Cajazeirinhas estão ingressando na Associação, e não votaram.
A ASMEPI atende duas regiões geo administrativas, a oitava e a décima terceira geralmente dividia-se a presidência, cada uma dela gerenciava ou consorcio ou a associação, dessa vez as duas ficaram com a oitava.

Faltaram na plenária os prefeitos de São Bento, Jaques Lúcio (DEM), Jericó, Cláudio Oliveira (PP), Mato Grosso, Doca Lima (PMDB) e o de Lagoa, Toinho Alípio (PSB) chegou à eleição já tinha sido concluída.
asmepi
prefeitos
mesaprefeitos

Blog do Clinton Medeiros

0 comentários Em:Hugo e Barão eleitos para ASMEPI e Consórcio Municipal do Médio Piranha

Faça seu Comentario!

Ultimas Notícias

Comentarios

Entretenimentos