.

.

.

.

.

.
Loading...

Balanço das chuvas na região de Catolé do Rocha em 2017 mostra pluviosidade baixa e preocupação eminente


O relatório da Precipitação Pluviométrica na região polarizada por Catolé do Rocha, que é composta por dez municípios, localizada no Médio-Piranhas - Sertão Paraibano, de 01 de janeiro a 08 de junho, do ano curso, mostra uma quadra invernosa com números desiguais quando observado o comparativo entre estes municípios.

De acordo com o balanço fornecido pela EMATER/PB – Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba, escritório regional de Catolé do Rocha, que é coordenado por Humberto Ferreira Cavalcante, a um diferencial notório entre cada um dos dez municípios da regional.

No município de Mato Grosso que apresentou a maior incidência de chuvas, os números chegaram aos 770,50mm, enquanto que Brejo dos Santos registrou apenas 326,30mm, menos da metade do outro.

No município de Catolé do Rocha que é a sede da microrregião de mesmo nome, os números ficaram na casa dos 457,10mm, ficando a frente apenas de São José de Brejo do Cruz com 441,00, em penúltimo e Brejo dos Santos 326,30mm na última posição do ranking.


Os números deste relatório mostram a situação caótica e preocupante, deixando claramente um possível colapso hídrico que os sertanejos que habitam estes municípios da Região de Catolé do Rocha, poderão enfrentar a partir do mês de setembro próximo.

“A situação se repete em outras várias regiões do interior do estado da Paraíba, mas como nós moramos e vivemos nesta, já estamos com a luz amarela acesa, e acredito que as autoridades competentes têm que priorizar urgentemente projetos e ações para o enfrentamento desta turbulência que se avizinha”, disse o coordenador.

A população das dez cidades que integram a microrregião de Catolé do Rocha está estimada em aproximadamente 120 mil habitantes.

Confira os números do relatório das chuvas até esta quinta-feira (08 de junho)

0 comentários Em:Balanço das chuvas na região de Catolé do Rocha em 2017 mostra pluviosidade baixa e preocupação eminente

Faça seu Comentario!

Ultimas Notícias

Comentarios

Entretenimentos