.

.

.

.

.

.
Loading...

Morre um dos fundadores do Sousa Esporte Clube; Amigos lamentam a partida

Faleceu na noite deste sábado (24) em um dos Hospitais da Capital, João Pessoa, o Empresário, Valdeci Oliveira, aos 69 anos, conhecido por Valdecio da Retifica











Faleceu na noite deste sábado (24) em um dos Hospitais da Capital, João Pessoa, o Empresário, Valdeci Oliveira, aos 69 anos, conhecido por Valdecio da Retifica.

Ele se encontrava internado, após sofre AVC há 40 dias. Seu estado de saúde se agravou, terminou não resistiu ao tratamento médico, veio a falecer, o que gerou forte comoção dos amigos que usaram as redes sociais para prestar-lhe homenagem.

Entre as pessoas amigos, Professora, Chiquinho Cicupira Dantas, que escreveu passagens do que viveu ao lado de Valdecio Sócio Fundador do Sousa Esporte Clube, e da Desportiva Sociedade.
O Presidente do Sousa Esporte Clube, Aldeone Abrantes, lastimou o ocorrido. Em nome de todos os torcedores do Dino, emitiu Nota de Pesar>
Leia a baixo
Mais um grande amigo que se foi...

Um cidadão que merece todas as nossas deferências. Ele foi importante nas áreas: política, social, econômica e desportiva de nossa cidade.

Ao saber da morte de Valdeci Oliveira, neste domingo, aos 69 anos, me ocorreu recordar alguns momentos que com ele passei desde o final da década de 1980.

Inequivocamente, o grande comandante e responsável pelo profissionalismo do futebol da terra de Bento Freire. Em 1989, assumiu a Liga Sousense de Futebol e foi reconduzido por mais dois mandatos. O sucesso de suas administrações deveu-se naturalmente ao seu constante empenho e capacidade de realizar. Durante todo esse tempo tive o privilégio de ser o seu diretor de futebol. Foram várias as manhãs de domingo que ele chegava a minha casa e batia na porta dizendo: “Acorda meu amigo, os passarinhos que não devem nada a ninguém já estão acordados quanto mais você que tem muito que fazer hoje”. As vezes com sono acordava, mas não tinha raiva, pois era Valdeci que estava lá fora.

Seus principais feitos alavancaram o futebol sousense com destaque para: a regularização do campeonato municipal; viabilização da seleção sousense na Copa Integração (porta de entrada para o profissionalismo); a elaboração de um projeto para restauração/ ampliação do Estádio Antônio Mariz e entrega desse projeto, ao então vice-governador da Paraíba, Cícero Lucena que garantiu a obra, com o decisivo apoio da classe política de Sousa, junto ao governador Ronaldo Cunha Lima; realização periódica de reuniões da LSF; preocupação com as prestações de contas da entidade e publicização de sua contabilidade nos órgãos de imprensa, dentre outras ações.

Com visão de futuro, convidou o seu amigo e atual presidente do Sousa Esporte Clube, vereador Aldeone Abrantes, para ser o treinador da Seleção da Liga que disputou a Copa Integração de 1991. Juntos, conquistaram o acesso. Essa seleção foi transformada no vitorioso Sousa Esporte Clube.

Os anais da história do Dinossauro registram Valdeci Oliveira como o seu primeiro presidente. Ainda preocupado com o futebol amador, entregou os seus destinos ao seu amigo Dr. Walmisley Benevenuto Pinto (Dr. Vaval).

O Sousa ficou grande demais e ocorreu uma grande dissidência. Valdeci saiu e ressuscitou a gloriosa Sociedade Esportiva Sousa. No ano de 1993, conquistou o acesso e em 1994 a cidade de Sousa passou a ter dois times no campeonato paraibano de profissionais.

Amigo, segura na mão de Deus e vai. Sentiremos sua falta. Resignados, aceitamos os desígnios de Deus. Pêsames à família.
Nota Oficial

Nota Oficial. Nós que fazemos parte da Família Jurássica do Brasil viemos aqui para hipotecar total Solidariedade a todos os familiares pela passagem precoce do nosso Fundador e inesquecível Presidente Valdécio Oliveira. Tive a Honra de Junto com Ele e outros tantos amigos fundado essa história Maravilhosa do SOUSA E. Clube . Com certeza todos os que se foram estão perguntando a ele como está o nosso DINO. Marizinho, Galego da Usina, Zé Elias, Turu e tantos outros da nossa família que já estão do outro lado vão se reunir para torcer para o nosso Time no Jogo contra o Central de Caruaru daqui há pouco. De resto faço das palavras de outro fundador Chiquinho Cicupira as minhas. Fica com Deus amigo.

0 comentários Em:Morre um dos fundadores do Sousa Esporte Clube; Amigos lamentam a partida

Faça seu Comentario!

Ultimas Notícias

Comentarios

Entretenimentos