.

.

.

.

.

.
Loading...

Atleta paraibana Sivana Fernandes ganhou 06 medalhas de ouro e uma de Bronze em jogos Paralímpicos em São Paulo

A atleta são-bentense Silvana Fernandes de apenas 18 anos fez história nos dias de competição que disputou em São Paulo-SP.
Ela já obteve nos dois dias, 07 medalhas  em quatro categorias,sendo três  que disputa há algum tempo, 100 metros rasos, lançamento de dardo e salto em distância e uma que se classificou ao chegar lá.
Nossa super-atleta reclamou um pouco do frio, e também de não ter podido ter treinado na pista de atletismo antes da prova, motivo pelo qual não melhorou seu tempo, mas isso não foi o suficiente para abafar o brilho da jovem que mostra que mesmo sem ter grandes apoios, pode-se ser campeã.
Silvana também foi vencedora na modalidade Parabadminton,categoria SU5, ela ganhou no fim da tarde desse sábado mais três medalhas de ouro e uma de bronze, Silvana disse a nosso reportagem com exclusividade, que nessa última competição, conquistou uma medalha de ouro, na categoria feminina, uma de bronze, ao competir contra os homens na mesma categoria, outra medalha de ouro em duplas, e outro ouro pela melhor técnica em quadra.
Silvana Fernandes foi sozinha para a competição,seu técnico e amigo o Professor Pedro Filho não pode ir por falta de apoio, a ida de Silvana Fernandes foi bancada pela Faculdade Católica Santa Terezinha de Caicó-RN, onde ela cursa Ciências Contábeis.
Essa competição é uma das mais importantes do Brasil, pois trata-se dos Jogos Paralímpicos Universitários, é o primeiro passo para os próximos jogos Paralímpicos em Tóquio no Japão, e claro, Silvana quer estar lá e conquistar medalhas para o Brasil, Paraíba ,São Bento e região.
Com certeza Silvana Fernandes em breve se igualará ao nosso atleta Petrúcio Ferreira de São José do Brejo do Cruz, que hoje é exemplo de garra e superação, em breve veremos Silvana Fernandes brilhando no topo do pódio na Paraolimpíada de Tóquio em   2020.
Domício Filho
Panorama Noticia


0 comentários Em:Atleta paraibana Sivana Fernandes ganhou 06 medalhas de ouro e uma de Bronze em jogos Paralímpicos em São Paulo

Faça seu Comentario!

Ultimas Notícias

Comentarios

Entretenimentos