Sábado, 25 de Junho de 2022 20:00
(83)99637-2411
Justiça Piauí

Artesanatos feitos por reeducandos de Oeiras são expostos em Feira

Mais de 30 internos da unidade penal confeccionam peças para comercialização e, também, como parte de trabalho de reinserção social

11/04/2022 12h40
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Peças artesanais produzidas por reeducandos da Penitenciária Regional de Oeiras, no Sul do Estado, foram expostas na Feira Artes e Encantos, realizada, nos dias 07 e o8 de abril, pela Secretaria de Indústria e Comércio de Oeiras.

Tapetes, brinquedos, utensílios de crochê e muitos outros objetos. Tudo isso é feito por 32 internos que participam dos trabalhos na unidade penal. Os valores das peças são destinados aos familiares dos próprios internos, conforme conta o gerente da Penitenciária, Carlos Eduardo Andrade.

“Esse projeto busca promover a integração entre os reeducandos e influenciar uma boa conduta nas relações interpessoais, aproximar e reatar os vínculos familiares. Além disso, a proposta é melhorar a renda da família e incentivar a promoção da saúde física e mental do indivíduo privado de liberdade”, frisou o gerente da unidade penal.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias