Terça, 24 de Maio de 2022 09:08
(83)99637-2411
Geral Piauí

Escola Piauiense de Trânsito e CEPM realizam ação educativa em São Miguel do Fidalgo

No evento foram prestados serviços de convivência e fortalecimento de vínculo e emissão da carteira do idoso, dentre outros.

10/05/2022 18h20
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI), por meio da Escola Piauiense de Trânsito, participou de uma ação junto com a Coordenadoria Estadual de Políticas para as Mulheres (CEPM-PI), no povoado “Fonte de Fátima”, localizado no munícipio de São Miguel do Fidalgo, a 376 km de Teresina.

A ação contou com a participação do Detran-PI, bem como da Secretária de Saúde Pública do município, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Secretária de Educação, entre outros.

Escola Piauiense de Trânsito e CEPM realizam ação educativa em São Miguel do Fidalgo
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Os educadores e colaboradores da Escola Piauiense de Trânsito realizaram durante a entrega de panfletos com QR Code que dá cesso ao material educativo do Detran-PI, novas regras do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), além do guia para ciclista no trânsito, além de uma roda de conversa com os moradores do povoado que estavam presentes sobre a importância do respeito e responsabilidade que todos devem ter no trânsito.

Edilene Social, assistente social do município, informou que ficou extremamente empolgada com a ida do ônibus lilás bem como a equipe do Detran-PI para esta ação na comunidade.

Escola Piauiense de Trânsito e CEPM realizam ação educativa em São Miguel do Fidalgo
Foto: Reprodução/Secom Piauí

“Esse evento tem uma importância grande para a comunidade, principalmente nestes últimos meses no qual aborda a violência, a gente tem visto o aumento e trazer esses órgãos para esta comunidade é muito importante. A coordenação das mulheres abordaram este tema para todos deste povoado, e também a equipe do Detran-PI que veio para falar mais sobre os perigos no trânsito”, afirmou ela.

Escola Piauiense de Trânsito e CEPM realizam ação educativa em São Miguel do Fidalgo
Foto: Reprodução/Secom Piauí

No evento foram prestados serviços de convivência e fortalecimento de vínculo; emissão da carteira do idoso; emissão da carteira de deficiente; benefícios eventuais; orientações sobre o cadastro único; averiguação de pressão; teste glicêmico (glicemia); próteses dentárias e aplicação de vacinas da 4ª dose de reforço da Covid-19 e a vacina da gripe (Influenza).

A Secretária da Educação repassou orientações sobre os cuidados e a manutenção das matrículas de crianças e adolescentes que estudam na rede pública de ensino e a verificação de presença e médias escolares para os pais das crianças.

O cronograma da Escola Piauiense de Trânsito neste mês de maio segue desta maneira:

03 a 07/05 – Abertura de Maio Amarelo:  Realizações de Ações Educativas – São Raimundo Nonato e Anísio de Abreu.

04/05– Intervenção Educativa em frente a Polícia Rodoviária Federal (8h0 às 11h).

09/05 –Abertura de Maio Amarelo: Piripiri (8h30 às 12h).

09 a 13/05 – Realizações de Ações Educativas em São Miguel a Fidalgo, São José dos Peixes e São Francisco do Piauí.

10/05– Abertura de Maio Amarelo: Campo Maior (9h).

11/05-Abertura  Maio Amarelo: Strans  – Avenida Pedro Freitas (7h30 às 9h).

12/05 – Palestra na Escola Municipal Simões Filho (7h30 às 10h30).

13/05– Intervenção Educativa / Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual: PI 112/Km 09 Estrada de União – Colégio Santo Antônio (8h30 às 10h).

17/05 – RODA DE CONVERSA  – Evento da SETRANS (09h).

18/05– Educação Educativa – CIPTRAN Herry Wall de Carvalho – perto do Clube 100 (cruzamento do Parque Piauí) (8h30 às 10h).

19/05– Evento na Faculdade Uninassau em um momento externo – carro da PRF Momento Interno – Auditório (8h às 11h30).

20/05 – Intervenção Educativa no bairro Dirceu (Teatro João Paulo Segundo) (8h às 13h30)

23/04– Atividade Educativa na Escola Didacio Silva (7h30 às 9h30).

26/05– Atividade Educativa no HGV (8h às 10h

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias