Terça, 24 de Maio de 2022 08:40
(83)99637-2411
Geral Maranhão

Maranhão tem representante eleito para presidência do CONSEJ

Secretário Murilo Andrade foi eleito para a presidência do Conselho Nacional de Secretários de Estado de Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Adm...

12/05/2022 14h25
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
- Secretário de Administração Penitenciária de Roraima, André Fernandes, e o secretário da SEAP-MA, Murilo Andrade, foram eleitos, respectivamente, vice-presidente e presidente do CONSEJ (Foto: Divulgação)
- Secretário de Administração Penitenciária de Roraima, André Fernandes, e o secretário da SEAP-MA, Murilo Andrade, foram eleitos, respectivamente, vice-presidente e presidente do CONSEJ (Foto: Divulgação)
12/05/2022

O secretário de Estado de Administração Penitenciária do Maranhão, Murilo Andrade de Oliveira, foi eleito, na segunda-feira (09), para assumir a presidência do Conselho Nacional de Secretários de Estado de Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária (CONSEJ). 

A eleição foi realizada no Palácio da Justiça, em Brasília, durante reunião do Conselho. Ao lado do secretário, foi eleito, como vice-presidente, o secretário da Administração Penitenciária de Roraima, André Fernandes.

Na pauta do encontro, que reuniu o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, representantes do Departamento Nacional Penitenciário e secretários da área de todos os estados, foram tratados assuntos como alteração do regimento do CONSEJ, o Plano Nacional de Segurança Pública, Gestão, Tecnologia e Capacitação para o Sistema Penitenciário, pleito eleitoral e posse do novo presidente e vice-presidente do CONSEJ.

Murilo Andrade comentou sobre a alegria de ter recebido a missão de presidir o Conselho e de ter, ao seu lado, nesta nova trajetória, o secretário André Fernandes. E destacou a importância da integração e diálogo entre os membros do Conselho.

“A integração de todos os representantes, através do diálogo e intercâmbio de informações, com certeza vai contribuir ainda mais para mudanças, evolução e aprimoramento do sistema, dos estados e principalmente para a segurança nacional”, enfatiza o secretário.

Sobre o CONSEJ

O Conselho Nacional de Secretários de Estado de Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária tem como objetivo apoiar a formulação da política criminal e penitenciária do Brasil, de acordo com a Lei de Execução Penal (LEP). Também trabalha em prol da prevenção de delitos, execução de penas e medidas de segurança e elaboração de planos nacionais de desenvolvimento para o sistema penitenciário.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias