Terça, 24 de Maio de 2022 09:40
(83)99637-2411
Geral Maranhão

Governo contabiliza mais de 152 mil atendimentos em dois anos de funcionamento do Hospital Dr. Raimundo Lima

Desde o início do funcionamento da unidade, já foram oferecidos 152.507 serviços, englobando os setores de enfermagem, fisioterapia, serviço social...

12/05/2022 15h31
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
- O secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes, participou da comemoração de dois anos da unidade (Foto: Márcio Sampaio)
- O secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes, participou da comemoração de dois anos da unidade (Foto: Márcio Sampaio)
12/05/2022

“O tratamento aqui é muito bom”. A afirmação do paciente João Willian Sousa Santos, de 43 anos, é resultado de investimentos do Governo do Estado no Hospital Dr. Raimundo Lima, que completou dois anos de funcionamento na última quarta-feira (11). A unidade, que foi entregue pelo Governo do Estado para reforçar o atendimento a pacientes com a Covid-19, oferece agora assistência em clínica médica, cardiologia e vascular e já contabiliza mais de 152 mil atendimentos.

“Tem sempre alguém conversando conosco, nos orientando e perguntando se estamos precisando de algo. Os medicamentos são dados no horário e toda equipe está sempre dando o suporte necessário para o paciente”, comenta João, que foi transferido da UPA do Vinhais por conta de uma erisipela na perna direita e está internado há mais de 10 dias no Hospital Dr. Raimundo Lima.

Desde o início do funcionamento da unidade, já foram oferecidos 152.507 serviços, englobando os setores de enfermagem, fisioterapia, serviço social, nutrição, psicologia e fonoaudiologia.

O secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes, esteve presente na comemoração de dois anos da unidade. “O Hospital Dr. Raimundo Lima foi de suma importância no combate à Covid-19 no estado e, tão importante quanto ele, são os profissionais de saúde que fizeram tudo isso acontecer, fazendo com que o Maranhão virasse destaque nacional no combate à pandemia. A unidade foi incorporada à nossa rede e tem contribuído ainda mais para mostrar que o SUS no Maranhão oferece atendimento digno”, disse o secretário Tiago Fernandes.

O Hospital Dr. Raimundo Lima conta com 55 leitos, sendo seis de Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), 47 de enfermarias e dois de isolamento. Em julho de 2021, a unidade mudou de perfil e, com o controle da pandemia no Maranhão, passou a realizar atendimentos de média complexidade.

“A unidade agora está voltada para atendimento de pacientes portadores de doenças cardiovasculares e atendimento em clínica médica, dando o devido suporte com a mesma qualidade e dedicação de sempre”, afirmou o diretor administrativo do hospital, Beneilson Neves.

“Contamos com mais de 300 colaboradores que trabalham incansavelmente para que toda assistência necessária aos cuidados de cada um desses pacientes seja garantida”, completou o diretor geral da unidade, Thiago Pereira.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias