Terça, 24 de Maio de 2022 09:38
(83)99637-2411
Geral Pará

Nadadores disputam campeonato mirim e petiz de natação do Norte Nordeste, no Maranhão

Após treino intenso, atletas competem por pódio nesta sexta-feira (13) e sábado (14)

12/05/2022 21h45
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Foto: Reprodução/Secom Pará
Foto: Reprodução/Secom Pará

Foto: Divulgação
Com o incentivo da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), os nadadores Arthur Cardoso e Wendy de Souza, representarão o Pará na 4ª edição do Festival CBDA Norte/Nordeste Mirim e Petiz de Natação - Troféu Pedro Nicolas Sena da Silva, que será realizado nesta sexta-feira (13) e sábado (14) no Maranhão, em São Luís. 

Arthur da Silva, 8 anos, irá disputar pela categoria Mirim I. Já Wendy, 11 anos, irá pela categoria Petiz II. Apesar da pouca idade, os atletas já contam com uma aptidão profissional, com treinos intensos, e hoje, o objetivo é alcançar o topo do pódio na capital maranhense. “Me sinto muito feliz de poder estar representando mais uma vez o nosso estado”, comenta Wendy de Souza.

“A Seel compreende o seu papel institucional de fomentar a natação paraense através de apoio. É importante esse suporte da Secretaria para que os atletas possam realizar uma excelente competição e que tragam resultados positivos para o estado do Pará”, ressaltou Vitor Borges, secretário adjunto da Seel. 

O Festival da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) é um campeonato diversificado que incentiva os atletas de base com o intuito de formar esses jogadores para que no futuro venham a disputar competições profissionais. Ao todo, 13 estados da região Norte e Nordeste participarão da competição, reunindo 210 atletas com idades entre 8 e 12 anos.

Texto:Bianca Rodrigues/Ascom Seel

Por Governo do Pará (SECOM)
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias