Terça, 24 de Maio de 2022 08:56
(83)99637-2411
Geral Maranhão

Governo conclui formação ofertada para guardas municipais de Raposa e Serrano

Com uma carga horária total de 294 horas, os guardas municipais tiveram acesso a uma formação que uniu teoria e prática.

13/05/2022 14h40
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
- Evento foi realizado na sede da SSP e marcou a conclusão do Curso de Formação Profissional de Guardas Municipais (Foto: Nilson Figueiredo)
- Evento foi realizado na sede da SSP e marcou a conclusão do Curso de Formação Profissional de Guardas Municipais (Foto: Nilson Figueiredo)
13/05/2022

Um total de 45 guardas municipais participou do Curso de Formação Profissional de Guardas Municipais oferecido pelo Governo do Estado, sendo 38 do município de Raposa e 7 do município de Serrano do Maranhão. A solenidade de conclusão do curso e entrega dos certificados foi realizada na manhã desta sexta-feira (13), na Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), com a presença do subsecretário da SSP, delegado Maurício Ribeiro.

“O curso foi realizado por meio de uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança, e as prefeituras e mostra como a atual gestão vem trabalhando para fortalecer as parcerias que resultem na melhoria da segurança em nosso estado. Então esse curso veio capacitar os guardas municipais, para que os agentes possam desempenhar com eficiência as suas atribuições cuidando dos patrimônios dos municípios e também das pessoas”, afirmou o subsecretário.

O evento também contou com a presença da prefeita do município de Serrano, Valdine de Castro; do prefeito de Raposa, Eudes da Silva; do delegado Geral da Polícia Civil, Jair Paiva; do chefe do Departamento de Ensino da Academia de Polícia Civil (Acadepol), Sindonis Souza; dentre outras autoridades.

A formação foi realizada no período de 21 de março a 12 de maio nas dependências da Acadepol, com uma carga horária total de 294 horas. Os guardas municipais tiveram acesso tanto a uma parte teórica de formação: com aulas de Direitos Humanos e redação oficial; quanto a outra mais prática com instruções de abordagem, defesa pessoal e procedimentos padrão para a Guarda Municipal, além de instrução de tonfa (armamento não letal) e orientações sobre uso legal diferenciado da força.

O curso já capacitou guardas municipais de outros municípios em todo o Maranhão.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias