Sábado, 25 de Junho de 2022 19:49
(83)99637-2411
Geral Maranhão

Presidente do Sinrural destaca apoio do Governo do Estado à Expoimp

Presidente do Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural), Afonso Danda, destacou a importância da parceria do Governo do Maranhão, por meio da Sagrim...

23/05/2022 11h45
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
Foto: Reprodução/Secom Maranhão
Foto: Reprodução/Secom Maranhão
23/05/2022

Nesse fim de semana, o presidente do Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural), Afonso Danda, destacou a importância da parceria do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), para a realização da Expoimp. A 52ª Exposição Agropecuária de Imperatriz, a Expoimp, será realizada de 2 a 10 de julho, no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva, nas margens da BR-010, em Imperatriz.

"É muito positivo esse apoio do governo estadual à Expoimp, tanto com a autorização para que a Sagrima seja parceira do evento junto ao Sinrural, quanto pelo asfaltamento do parque. A Sagrima é um órgão que muito ajuda no desenvolvimento da agricultura e pecuária da nossa região, e o recapeamento asfáltico será um presente para a cidade de Imperatriz", declarou Afonsa Danda.

Ele ressaltou ainda que é fundamental a presença dos órgãos governamentais nos eventos e ações da agricultura e pecuária. "Por isso, parabenizo o Governo do Maranhão, que tem participado de forma efetiva de tudo o que é importante para o setor aqui na Região Tocantina", afirmou o presidente do Sinrural.

Apoio

A Expoimp terá a parceria da Sagrima. Além do apoio financeiro, a Secretaria participa com stands, cursos de capacitação e suporte técnico aos participantes das feiras.

"O governador Carlos Brandão é um entusiasta das exposições agropecuárias, pois sabe que elas são importantes para o setor produtivo e para a economia de cada região. É com grande alegria que ele retoma a realização das feiras após dois anos de parada por causa da pandemia", afirmou o secretário da Sagrima, José Antônio Heluy. "Encerramos na última sexta-feira o AgroBalsas com uma grande participação da Sagrima e agora nos preparamos para a Expoimp, uma das mais tradicionais do nosso estado", acrescentou o secretário.

Sobre a Expoimp

Segundo o Sinrural, a 52ª Expoimp deve reunir mais de 5 mil animais e cerca de 400 expositores já estão confirmados. São em torno de 600 contratações temporárias, com destaque para a geração de emprego e renda no parque, e a expectativa de R$ 60 milhões movimentados com as linhas de crédito disponibilizadas pelos bancos. É estimada a presença de 220 mil visitantes nos 9 dias do evento.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias