Terça, 21 de Janeiro de 2025
22°C 32°C
São Paulo, SP
Publicidade

Francli: Um Legado de Bondade, Futebol e Inspiração Eterna

Confira

EDCARLOS CARDOSO DA SILVA
Por: EDCARLOS CARDOSO DA SILVA
05/12/2024 às 07h23 Atualizada em 05/12/2024 às 09h31
Francli: Um Legado de Bondade, Futebol e Inspiração Eterna

Uma Homenagem ao Eterno Francli

Vanda Márcia:

Meu querido Franklin, a dor da perda é um lembrete constante da importância da sua presença. Em cada lembrança sua, encontro conforto e gratidão por ter tido você na minha equipe de trabalho. Seu comprometimento e sua dedicação deixaram marcas que jamais serão apagadas. E daí do céu, ore por nós aqui na terra.
Saudades.

Jailson

Francli! Um menino que facilmente conseguia fazer amizades. Com seu jeito bondoso, simplesmente conquistava as pessoas nas suas atitudes! Francli, um rapaz que nasceu e cresceu junto ao povo da comunidade Carnaúbas, um jovem desportista que carregou o nome de sua comunidade e sua equipe de futebol!

Porém, Francli partiu muito cedo para a morada eterna, mas deixou conosco o espírito e a força de vontade para que possamos realizar um sonho que era dele e também dos desportistas das Carnaúbas: o campo de futebol.

Estamos lutando para realizar esse grande sonho e vamos conseguir, se Deus quiser, para eternizar ainda mais o nome desse menino simples e bondoso na história do futebol de Riacho dos Cavalos.
Saudades, eterno Francli!

Cícero Neto:

Falar de Francli é muito fácil. Era uma pessoa do bem, um cara com um coração enorme, que só tinha um pensamento: ajudar, simplesmente ajudar o próximo. Muito responsável.

É como se estivesse vendo ele aqui todas as terças-feiras na minha casa, pegando as chaves do ginásio. Sentava e começava a conversar sobre seu maior amor: o futebol. Me dava conselhos e me pedia conselhos.

Tinha muito orgulho de representar seu time, que muito amava, o Carnaúba. Feliz em representar sua comunidade. Tive o prazer de ser seu amigo, de ser campeão no seu campeonato. Até hoje guardo com muito carinho o troféu ????. Tenho também um presente entregue por ele: uma camisa do seu time do coração.

Saudades do meu Francli.

 

Albanira Vieira (Mãe de Francli)

Falar de Francli é falar de humildade, simplicidade e amor.

Sempre foi um menino do bem e um filho adorável. Teve a maior parte de sua infância na zona rural de Riacho dos Cavalos e, desde pequeno, já era possível perceber sua boa índole, pois cativava todos com seu jeito meigo de ser.

Apesar do pouco tempo que teve aqui na terra, soube aproveitar cada fase de sua vida com muita intensidade. Torcedor apaixonado pelo Flamengo e amante do futebol, em especial, seu time Carnaúbas Futebol Clube.

Francli assumiu por vontade própria, e muito cedo, suas responsabilidades como homem honesto. Sempre batalhou por sua vida financeira e se realizava sendo monitor de esporte das escolas Josefa Olindina e Manoel Cardoso. Nesse ambiente, enxergava sempre o lado positivo da vida e de cada pessoa, construindo grandes amizades.

Casou-se jovem e viveu intensamente ao lado de sua esposa, com muita dedicação, amor e respeito. Continuou fazendo o que ele mais gostava: "jogar futebol". Foram muitas conquistas, hoje registradas em fotos, em troféus, na saudade e no carinho das pessoas, visto através de um sorriso e do brilho nos olhos quando falam dele.

Aquele menino bom, alegre, zeloso e atencioso tinha sonhos. Entre eles, construir um campo de futebol nas Carnaúbas e ter uma escolinha para acolher as crianças de Riacho. Infelizmente, não deu tempo.

Hoje, sigo confiante que irei realizar esse sonho. Apesar da dor da saudade, me pego sonhando o sonho do meu eterno amor. Encontro afago no abraço de cada criança da Escolinha Francli Vieira, e o campo me motiva a lutar.

Tenho certeza que ele e seu pai estão ao lado de Deus, colhendo na vida eterna os frutos plantados com sementes do bem aqui na terra.

Albanara (Tia, Irmã e Amiga de Francli)


Conviver 24 anos com Francli foi um dos maiores privilégios da minha vida. Durante a nossa infância, compartilhamos a mesma escola, as mesmas brincadeiras, os mesmos passeios e diversões. Até fui confundida como irmã, e só não tínhamos nascido da mesma mãe, mas o nosso amor, companheirismo e afeto nos fazia irmãos.

Crescemos e, quando adolescentes, compartilhamos uma amizade sincera e verdadeira. Assumimos nossas responsabilidades como pessoas e nunca deixamos que nada e ninguém impedisse nosso carinho.

Francli representa para mim, dentre tantas coisas, uma essência ímpar. Mesmo sendo humano, ele conseguia ser bom, honesto e verdadeiro em todos os sentidos da vida. Sua mansidão e suas brincadeiras me arrancavam um sorriso, até quando eu estava triste ou irritada com alguma coisa.

Convivemos tanto, brincamos tanto, nos divertimos tanto... E hoje parece que foi tão pouco. Faltou tanta coisa... Mas eu carrego vivo e intenso esse amor no meu coração. Sempre lembrarei do seu jeito simples, sonhador e esperançoso, com um sorriso lindo, me chamando de Bibi.

Tenho muito orgulho de saber que sempre fomos recíprocos. Não tenho dúvidas de que o nosso amor e carinho sempre foram intensos e verdadeiros, e assim será até a eternidade.

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias