Quarta, 20 de Janeiro de 2021 17:02
(83)99637-2411
Internacional MUNDO

OMS convoca reunião de emergência sobre mutações do novo coronavírus

As variantes com origem na África do Sul e no Reino Unido se espalharam rapidamente por 50 países

14/01/2021 16h44
Por: Redação Fonte: Metrópoles
OMS convoca reunião de emergência sobre mutações do novo coronavírus

O comitê de emergências da Organização Mundial de Saúde (OMS) se reúne nesta nesta quinta-feira (14/1) para discutir o surgimento de novas variantes do coronavírus — identificadas como mais contagiosas — e a alta acentuada dos casos de Covid-19 pelo mundo.

A reunião costuma ocorrer a cada três meses, mas foi antecipada em duas semanas pelo diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus. O gestor adiantou o encontro “por considerar questões que precisam de discussão urgente”, segundo comunicado publicado pela entidade na noite dessa quarta-feira (13/1).

As novas variantes do coronavírus com origem na África do Sul e no Reino Unido se espalharam rapidamente por, ao menos, 50 países. Apesar de não haver evidências de que elas sejam mais agressivas, estudos mostram que são mais contagiosas do que a cepa encontrada pela primeira vez na China em 2019.

A OMS se preocupa com a possibilidade de as mutações prejudicarem a eficácia das vacinas usadas no combate à Covid-19.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias