Sexta, 18 de Junho de 2021 14:49
(83)99637-2411
Paraíba Confira

Corpo de homem que morreu de Covid-19 é trocado e enterrado em outra cidade, na PB

Secretaria de saúde informou que sobrinha de paciente reconheceu o corpo errado.

11/03/2021 15h07
Por: Redação Fonte: G1
Corpo de homem que morreu de Covid-19 é trocado e enterrado em outra cidade, na PB

O corpo de um homem de 63 anos, que estava internado no Hospital Municipal Pedro I, em Campina Grande, no Agreste paraibano e morreu na quarta-feira (10), foi trocado pelo de outro paciente e enterrado pela família errada, no município de Arara.

De acordo com os familiares, o paciente deu entrada no hospital no dia 22 de fevereiro. No dia seguinte, o paciente teve alta, mas, dois dias depois, o idoso teve uma piora no quadro e foi internado novamente. Na quarta (10), a família foi informada de que o idoso havia morrido e, quando chegou para o reconhecimento, não encontrou o corpo do familiar, que já havia sido enterrado em outro município.

A Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande emitiu uma nota com esclarecimentos a respeito do caso. De acordo com a nota, “um familiar cometeu equívoco, ao fazer o reconhecimento do corpo de uma vítima da Covid-19. A sobrinha de outro idoso reconheceu o corpo errado como sendo o seu tio e assinou o termo de reconhecimento”.

Ainda segundo a Secretaria de Saúde, o reconhecimento do corpo é um ato extremamente importante e de responsabilidade do familiar. “A Secretaria acredita que a pessoa possa ter cometido o engano, em função do estado de emoção, ao reconhecer o corpo”.

Para realizar o procedimento com segurança, a pessoa recebe Equipamentos de Proteção Individual (EPI's) e é acompanhada por um supervisor da unidade hospitalar.

Ainda segundo a nota, a secretaria informou que está tomando todas as providências para que os corpos sejam entregues às suas respectivas famílias, para realização do sepultamento.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias