Domingo, 13 de Junho de 2021 07:53
(83)99637-2411
Educação Educação

Unicamp adia vestibular indígena por conta da pandemia

Provas serão aplicadas em junho, mas o ingresso dos aprovados está mantido para agosto

19/03/2021 10h20
Por: Redação Fonte: R7
Unicamp adia prova presencial do vestibular indígena para junho - (Foto: Divulgação)
Unicamp adia prova presencial do vestibular indígena para junho - (Foto: Divulgação)

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) alterou a data do vestibular indígena de abril para o dia 20 de junho. O prova presencial foi adiada em função do agravamento da pandemia de coronavírus.

Também houve alteração nas datas das chamadas e matrículas, mas a data de ingresso permanece a mesma: agosto de 2021. Na terceira edição do vestibular Indígena, a Unicamp registrou 1.697 inscritos, sendo o segundo ano consecutivo em que o número fica acima dos 1.500 candidatos.

Nessa edição do Vestibular Indígena, a Comvest irá aplicar a prova nas mesmas seis cidades do vestibular passado: Bauru (SP), Campinas (SP), Caruaru (PE), Dourados (MS), São Gabriel da Cachoeira (AM) e Tabatinga (AM). A prova será em língua portuguesa, composta de questões de múltipla escolha e uma Redação, da seguinte maneira: Linguagens e códigos (14 questões); Ciências da Natureza (12 questões); Matemática (12 questões); Ciências Humanas (12 questões); e uma Redação. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias