Sábado, 28 de Novembro de 2020 23:05
(83)99637-2411
Brasil Honesto

Cortador de cana acha carteira com R$ 8 mil em banco de praça e devolve ao dono

Trabalhador não quis nada em troca, mas comerciante decidiu recompensá-lo com itens para fazer um churrasco com a família. Empresário se surpreendeu com o gesto: 'Exemplo'.

23/10/2020 02h16 Atualizada há 1 mês
359
Por: Redação Fonte: G1 GO
Anízio de Faria depois de recuperar a carteira que havia perdido
Anízio de Faria depois de recuperar a carteira que havia perdido

O empresário Anízio de Faria se surpreendeu recentemente com um gesto de honestidade que vivenciou em Itapuranga, no centro goiano. Ele havia perdido a carteira com documentos e R$ 8 mil, mas a recebeu de volta, sem nada faltando, das mãos do cortador de cana Odair José Ferreira.

Segundo Anízio, era fim da tarde de domingo (18) quando se sentou em um banco em frente ao seu supermercado e ali ficou pouco antes de ir embora para casa. Sem perceber, ele deixou a carteira “recheada” no local.

“No outro dia de manhã, ele me chamou e me avisou que achou a carteira no banco. Ele viu nos documentos que era minha e me devolveu. Eu acho que é raro uma coisa dessas. Fiquei surpreso! Ele é um cara muito bom, um exemplo”, contou.

Também de acordo com o empresário, foi um susto saber que havia deixado a carteira ali e que passou perto de ficar sem todo o dinheiro.

“É um lugar muito movimentado de manhã, passa muita gente. Se tivesse perdido, estaria enrolado. Eu tinha muitos compromissos [de pagamento] para segunda-feira”, completou, aliviado.

Como Odair estava a caminho do trabalho, Anízio pediu para conversar com ele à tarde, porque queria agradecê-lo.

“Eu ofereci para ajudá-lo de alguma forma [com dinheiro] como gesto de gratidão, mas ele não quis. Consegui dar as coisas para ele fazer um churrasco em casa. Foi um gesto de gratidão, mas ele merece muito mais”, concluiu.

Fonte: G1 Goiás

Quer ficar sempre atualizado? Então veja as nossas postagens através do Canal no YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre Cidade, Estado, Brasil

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Riacho dos Cavalos - PB
Atualizado às 22h50 - Fonte: Climatempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 35°

30° Sensação
27.6 km/h Vento
50.9% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (29/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Segunda (30/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias