Sábado, 25 de Junho de 2022 19:35
(83)99637-2411
Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Comissão de Fiscalização e Controle convoca ministro da Defesa

Se não comparecer à Câmara em até 30 dias, ministro cometerá crime de responsabilidade

31/03/2021 11h25
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
Deputado Elias Vaz, autor do requerimento de convocação - (Foto: Gustavo Sales/Câmara dos Deputados)
Deputado Elias Vaz, autor do requerimento de convocação - (Foto: Gustavo Sales/Câmara dos Deputados)

A Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (31) a convocação do ministro da Defesa para prestar esclarecimentos sobre compras com supostos indícios de superfaturamento.

O requerimento 7/2021, do deputado Elias Vaz (PSB-GO), foi apoiado pelo deputado Marcel Van Hattem (Novo-RS) e aprovado simbolicamente, sem nenhum voto contrário.

A convocação original era dirigida ao então ministro, general Fernando Azevedo e Silva, que foi demitido nessa segunda-feira (29). Por isso, o nome do titular da pasta foi suprimido do requerimento, que passa a ser dirigido ao atual ministro, general Walter Braga Netto.

Diferente do convite, a convocação torna a vinda à Comissão obrigatória. O ofício é encaminhado pela Presidência da Câmara e tem prazo de 30 dias para ser atendido. O não comparecimento caracteriza crime de responsabilidade.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias