Quarta, 21 de Abril de 2021 22:06
(83)99637-2411
Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Queiroga faz aceno à ciência e convoca população a usar máscara e respeitar o isolamento

Ministro particpa de debate nesta quarta-feira na Câmara dos Deputados

31/03/2021 13h00
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fez há pouco um apelo para que os brasileiros não aproveitem o feriado da Semana Santa para promover festas e aglomerações. “Não há o que comemorar com a nossa sociedade tão fragilizada. [Vamos] Usar as máscaras. Vamos começar, desde já, a a adotar essas medidas sanitárias que são tão importantes quanto a vacina e as ações de assistência à saúde”, disse o ministro, que participa de audiência pública virtual conjunta das comissões de Seguridade Social e Família; e de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados.

Assista ao vivo

Segundo Queiroga, o apelo será reforçado por ele, em cadeia nacional, em pronunciamento gravado juntamente com os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

Queiroga disse ainda que busca uma aproximação com a comunidade científica para que o ministério adote protocolos que sejam capaz de mudar os rumos da doença no País, usando a ciência em benefício da sociedade brasileira, reduzindo o número de casos de Covid-19.

" Todos sabemos disso: precisamos convencer a sociedade brasileira a aderir a essas ações, porque é a forma de conter o aumento de casos e de se voltar à atividade econômica. O brasileiro precisa trabalhar. O trabalho faz parte do mínimo existencial de cada um de nós. Então, precisamos de medidas sanitárias efetivas. Precisamos deixar nossas divergências, que são poucas, de lado, e ir com os pontos que a ciência já consagrou como eficazes para combater à Covid-19”, declarou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Riacho dos Cavalos - PB
Atualizado às 21h47 - Fonte: Climatempo
27°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 36°

29° Sensação
14 km/h Vento
76.5% Umidade do ar
80% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (22/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 36°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (23/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 36°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias