Quarta, 21 de Abril de 2021 21:51
(83)99637-2411
Ceará Covid-19

Médico urologista e professor da UFC, Ariel Scafuri morre por Covid-19 em Fortaleza

Ariel Scafuri nasceu na Argentina, mas era naturalizado brasileiro. Faculdade de Medicina, Sindicato dos Médicos do Ceará e ADUFC lamentaram a morte do médico.

03/04/2021 09h57
Por: Redação Fonte: G1
O médico e professor da UFC, Ariel Scafuri, morreu em Fortaleza por complicações da Covid-19. — Foto: Arquivo pessoal
O médico e professor da UFC, Ariel Scafuri, morreu em Fortaleza por complicações da Covid-19. — Foto: Arquivo pessoal

O médico urologista Ariel Gustavo Scafuri, de 51 anos, professor de Medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC), morreu nesta sexta-feira (2) em decorrência da Covid-19.

Nascido na Argentina e naturalizado brasileiro, Ariel Scafuri integrava o Departamento de Morfologia da UFC, onde ministrava aulas de anatomia humana para os cursos de medicina, educação física, farmácia e psicologia. Ele também especializou-se em cirurgia geral, medicina legal e urologia.

A Faculdade de Medicina da UFC manifestou profundo pesar pela morte do profissional de saúde "reconhecendo sua importante atuação como docente da instituição e valiosa contribuição à formação de profissionais médicos no Ceará".

Já o Sindicato dos Médicos do Ceará também manifestou profundo pesar. "Expressamos nossos sentimentos de condolências e solidariedade aos familiares, amigos e admiradores que estimam a partilham a dor pela sua partida".

Doações de máscaras e EPIs

O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC) afirmou, por meio de nota que, Ariel Scafuri mediou, através do Grupo de Apoio aos Médicos e Agentes de Saúde (GAMA), uma doação para a UFC de equipamentos de proteção individual (EPIs).

Em junho do ano passado, ele doou 1.500 máscaras protetoras faciais (face shields) para a UFC. E já havia recebido outras doações desse tipo de EPI do projeto GAMA, os quais encaminhou para instituições como o Instituto Doutor José Frota (IJF) e outros hospitais públicos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Riacho dos Cavalos - PB
Atualizado às 21h47 - Fonte: Climatempo
27°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 36°

29° Sensação
14 km/h Vento
76.5% Umidade do ar
80% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (22/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 36°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (23/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 36°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias