Sexta, 07 de Maio de 2021 19:21
(83)99637-2411
Bahia PANDEMIA

Companheiros há quase 50 anos, casal morre por Covid-19 em intervalo de 6 dias: ‘Viveram juntos, foram embora juntos’

Higino e Nair Barros estavam juntos há 48 anos e morreram entre o final de março e início de abril. Ele era rodoviário e trabalhava com estudantes universitários em Ubatã, enquanto ela era enfermeira aposentada.

07/04/2021 12h48 Atualizada há 4 semanas
Por: Redação Fonte: G1 BA
Higino e Nair Barros morreram vítimas de Covid-19 em um intervalo de seis dias em Ubatã — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Higino e Nair Barros morreram vítimas de Covid-19 em um intervalo de seis dias em Ubatã — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um casal de idosos de Ubatã, no sul da Bahia, que estava junto há quase 50 anos, morreu em decorrência da Covid-19, em um intervalo de seis dias um do outro. Higino Barros dos Santos, de 69 anos, morreu na segunda-feira (5), menos de uma semana depois de perder a esposa, Nair, de 68, em 29 de março.

Mapa do coronavírus: veja quantidade de mortes e casos por cidade

Eles eram casados há 48 anos e tiveram que se separar no dia 15 de março, quando Nair deu entrada na Clínica São Roque, em Ipiaú, cidade vizinha a Ubatã, com problemas respiratórios. Ela ficou internada por nove dias e foi transferida para o Hospital de Ilhéus. Com o quadro de Covid-19, Nair precisou ser intubada, mas não resistiu.

Higino começou a apresentar os sintomas da doença quando a companheira já estava hospitalizada. No dia 25 de março, ele foi levado pelos familiares ao Hospital Municipal de Ubatã e transferido para o Hospital Geral de Ipiaú, onde ficou intubado. A situação se agravou e Higino morreu na última segunda-feira (5). Quando Nair morreu, Higino estava intubado e não soube do falecimento da esposa.

Auana Barros, neta do casal, disse que a perda dos avós causa tristeza, mas também uma lição de vida para a família e as pessoas que conviveram com Higino e Nair.

“Eles tiveram muita união e criaram os filhos e netos com muita batalha. Eles eram muito próximos. Tanto em vida, como também agora nesse momento. Eles viveram juntos e foram embora juntos”, disse Auana.

A morte dos idosos em um intervalo de tempo tão curto causou comoção na comunidade onde moravam.

Nair era enfermeira aposentada e, por coincidência, atuou no hospital onde o marido foi atendido quando apresentou os sintomas mais agudos da doença. Gino, como era conhecido, era rodoviário e fazia o transporte de estudantes para as faculdades em Ilhéus. Eles deixaram nove filhos e 20 netos.

Gino e Nair foram sepultados no Cemitério de Ubatã.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Riacho dos Cavalos - PB
Atualizado às 19h11 - Fonte: Climatempo
29°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 36°

31° Sensação
15.6 km/h Vento
59.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (08/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Domingo (09/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias