Segunda, 17 de Maio de 2021 14:04
(83)99637-2411
Ceará Confira Agora

Família do filho de Dedim Gouveia compra remédio em falta no hospital de Fortaleza onde está internado, mas unidade de saúde se nega a usar

O Hospital Instituto Dr. José Frota alega que não permite o uso do medicamento por critérios de segurança e proteção ao paciente. Delano Gouveia entrou no IJF também com Covid-19, mas contraiu uma bactéria durante o internamento, conforme a família.

24/04/2021 06h54
Por: Redação Fonte: G1
Delano Gouveia, filho do cantor e sanfoneiro Dedim Gouveia. — Foto: Arquivo pessoal
Delano Gouveia, filho do cantor e sanfoneiro Dedim Gouveia. — Foto: Arquivo pessoal

Delano Gouveia, filho do cantor e sanfoneiro Dedim Gouveia — que faleceu com Covid-19 — está internado no Hospital Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, com uma bactéria hospitalar que contraiu quando precisou de atendimento médico devido ao coronavírus. Segundo a família, Delano precisa de um medicamento que está em falta na unidade. Os familiares conseguiram adquiri-lo, mas o hospital não aceita um remédio conseguida de maneira particular.

“Ele contraiu uma bactéria hospitalar fortíssima, uma super bacréria. Mas o antibiótico que ele precisa não está disponível, não tem no hospital. A família se uniu. Médicos ligaram dizendo que ele precisava”, reclamou Victor Nascimento, cunhado de Delano. O remédio, de acordo com a família, é polimixina.

O IJF explica os motivos por não permitir a aplicação do medicamento. “Tendo em vista os critérios de segurança e proteção ao paciente, nenhum medicamento, principalmente os restritos ao uso hospitalar, deverá ser administrado sem as devidas informações sobre procedência, acondicionamento e forma de aquisição, além do quantitativo necessário para todo o tratamento”, complementa a gestão do hospital.

Contudo, a situação de saúde de Delano preocupa a família. “A esposa dele tem prescrição médica, mas quando a gente conseguiu comprar o remédio, o hospital rejeitou a família entregar o remédio. O hospital não aceitou. Ele está com febre, em estado grave, mas o hospital não aceitou. Estamos com o remédio”, revela Victor.

Já de acordo com o hospital, Delano Lima Gouveia foi acolhido com diagnóstico de Covid-19 e complicações graves causadas pelo vírus. "Ele segue acompanhado pelas equipes multiprofissionais do hospital e recebe os devidos tratamentos clínicos, conforme prescrição médica”, complementa o IJF.

 

Morte de Dedim Gouveia

Delano é filho do músico e cantor de forró Dedim Gouveia, que morreu nesta nesta segunda-feira (19) em decorrência de complicações da Covid-19. O sanfoneiro tinha 61 anos e estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Dr. Carlos Alberto Studart Gomes, no Bairro Messejana, desde o último dia 11 de abril.

Amigos prestaram homenagem ao sanfoneiro tocando seus principais sucessos antes do sepultamento.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias