Domingo, 13 de Junho de 2021 07:50
(83)99637-2411
Paraíba Riacho na lista

ALERTA LIGADO: Paraíba classifica 154 municípios em bandeira laranja; levantamento anterior apontava apenas 14 – VEJA DETALHES

A Cidade de Riacho dos Cavalos-PB também encontra-se na lista

16/05/2021 04h30 Atualizada há 4 semanas
Por: Redação
ALERTA LIGADO: Paraíba classifica 154 municípios em bandeira laranja; levantamento anterior apontava apenas 14 – VEJA DETALHES

O governo do estado divulgou neste sábado (15) a sua mais nova classificação do Plano Novo Normal, que traz a análise situacional e evolutiva da pandemia do novo coronavírus no Estado. Esta é 25ª avaliação, e ela traz um dado preocupante: 153 municípios foram classificados como bandeira laranja, quando é recomendada a restrição de mobilidade. No levantamento anterior, apenas 14 dias atrás, esse número era de 14.

Campina Grande é um desses municípios. Recentemente, os dados hospitalares da cidade tiveram uma piora e o prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) precisou editar um novo decreto municipal com novas medidas restritivas.

Não só isso, houve o aumento também de cidades em bandeira vermelha, quando é recomendado o impedimento da mobilidade. No levantamento anterior, não havia cidades nessa condição, mas na avaliação de hoje, esse número passou para 10. São elas:

Cacimba de Areia, Poço Dantas, Santa Inês, Santa Teresinha, São José do Bonfim, São José dos Cordeiros, São Mamede, Teixeira, Uiraúna e Vista Serrana.

Na avaliação publicada hoje, 60 municípios estão em bandeira amarela, quando a recomendação é a redução da mobilidade (era 209 na avaliação anterior), e nenhuma em bandeira verde, quando não há recomendação (mesmo valor que há 14 dias).

Essas condições passam a valer a partir da próxima segunda-feira (3) e devem nortear o governo do estado para um novo decreto com medidas restritivas para conter o avanço da Covid-19. O atual decreto é válido até a próxima quarta-feira (19).

Clique aqui e confira a relação de municípios em bandeira laranja.

Clique aqui e confira a relação de municípios em bandeira amarela.

Fonte: Polêmica Paraíba

Créditos: Polêmica Paraíba

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias