Domingo, 13 de Junho de 2021 08:40
(83)99637-2411
Sertão RIACHOENSE

Caminhoneiro aposentado ‘Pedrinho de Senhora’ morre aos 82 anos neste domingo, em Catolé do Rocha

Seu Pedro nasceu em 17 de setembro de 1938, na comunidade Barra, que fica localizada na zona rural sul do município de Riacho dos Cavalos (PB), mais há mais de 40 anos residia em Catolé do Rocha

23/05/2021 11h26 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação
Caminhoneiro aposentado ‘Pedrinho de Senhora’ morre aos 82 anos neste domingo, em Catolé do Rocha

Morreu aos 82 anos, na madrugada deste domingo em Catolé do Rocha, sertão da Paraíba, o ex-caminhoneiro Pedro Francalino de Sousa, mais conhecido por ‘PEDRINHO DE SENHORA’.

Seu Pedro nasceu em 17 de setembro de 1938, na comunidade Barra, que fica localizada na zona rural sul do município de Riacho dos Cavalos (PB), mais há mais de 40 anos residia em Catolé do Rocha.

Pedrinho de Senhora havia passado vários dias internado no Hospital de Trauma de Campina Grande, para tratamento de saúde, tendo recebido alta no início semana, quando retornou para casa.

Por volta das 03h15 da madrugada deste domingo, Pedrinho teve uma piora em seu estado de saúde, e veio a falecer em casa, na Rua José Bonifácio, bairro do Batalhão, zona sul de Catolé do Rocha.

Mais de 60 anos na estrada

Ex-caminhoneiro com larga experiência na profissão, Pedro Francalino era uma pessoa muito querida por onde passou, pois tinha um jeito cativante, com voz mansa, modo agradável de tratar o próximo, e muito servidor.

Participava assiduamente da Festa do Caminhoneiro de Catolé do Rocha, onde aproveitava para rever os amigos da velha guarda, e participar de uma boa roda de conversa.

Era proprietário do caminhão ano 1951, o mais antigo da região, e tinha orgulho de dizer que dirigiu esta relíquia por vários anos das décadas de 50 e 60, nas empoeiradas estradas que interligavam o Nordeste brasileiro.

Deixa o legado da profissão para os filhos, Dedé, Toinho, Jurandir e Cirilo Neto, além dos filhos Pedro, Maria José, Concebida, Ana Paula e Kaliandra.

O corpo de Pedrinho está sendo velado na residência da família, e o sepultamento ocorrerá no final da tarde deste domingo, no Cemitério Frei Damião de Bozzano.

Nossas condolências a viúva Dona Querubina, e toda a família enlutada.

Pedrinho ao lado da esposa Querubina, e da nora Fátima, na Festa do Caminhoneiro de Catolé do Rocha, em 03 de agosto de 2013

CATOLÉ NEWS

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias