Segunda, 26 de Julho de 2021 02:31
(83)99637-2411
Entretenimento Veja

Atriz global morre aos 21 anos devido à doença rara

Mabel Calzolari estava internada em um hospital no Rio de Janeiro e possuía uma condição rara que causa infamação da medula espinhal, chamada de aracnoide torácica.

23/06/2021 09h22 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: UOL
Atriz global morre aos 21 anos devido à doença rara

Receber o diagnóstico de uma doença rara não é nada fácil. Além da luta contra a doença, em algumas situações é necessário gastar altos valores com tratamentos e medicações específicas. Quem viveu isso na pele foi a atriz Mabel Calzolari, de 21 anos. 

A jovem morreu nesta terça-feira (22), após lutar contra uma doença rara que causa infamação da medula espinhal, chamada de aracnoide torácica. Ela estava internada em um hospital no Rio de Janeiro. 

"Você pode partir, pode ir para junto de Deus. Mas o que você inspirou e transformou estarão aqui para sempre. Agradecemos do fundo do coração todo o amor que minha filha recebeu aqui", escreveu a mãe da atriz na rede social de Mabel. A atriz fez parte do elenco da novela "Orgulho e Paixão", que foi ao ar na TV Globo em 2018. Ela recebeu o diagnóstico da doença em 2019, após o nascimento de Nicolas, fruto do relacionamento dela com o ator João Fernandes, que se destacou como ator-mirim nas novelas "Caminho das Índias", "Avenida Brasil" e "Cordel Encantado".

O relacionamento dos dois chegou ao fim no ano passado. Nas redes sociais, o ex-companheiro se despediu de Mabel."Eu sempre enxerguei suas fraquezas, seus medos, mas ninguém nunca lutou tão bem contra eles quanto você. Você nunca chegou a ter a real noção do tamanho da sua grandeza e força", disse o jovem. 

A aracnoide torácica pode deixar o paciente parapégico, já que a mesma comprime a medula. A jovem sempre usava as redes sociais para relatar a rotina durante a internação. Em março, ela foi submetida a uma cirurgia e tranquilizou os fãs. 

Com os altos custos do tratamento, a atriz contou com o apoio financeiro de uma campanha que tinha a ajuda de atrizes como Talita Younan, Viviane Araújo, Aline Dias e Monique Curi. No Instagram, Monique deu a notícia da partida de Mabel e afirmou que a mesma teve morte cerebral após sofrer paradas respiratória e cardíaca. Na última sexta-feira (18), ela precisou ser intubada por conta de uma parada respiratória.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Riacho dos Cavalos - PB
Atualizado às 02h31 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 36°

23° Sensação
15.1 km/h Vento
74.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Quarta (28/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias