Quarta, 25 de Novembro de 2020 13:51
(83)99637-2411
Política Triste

Prefeito eleito morre sem saber resultado da eleição

Segundo informações da assessoria do candidato, ele estava internado há cerca de 30 dias

18/11/2020 04h57 Atualizada há 1 semana
792
Por: Redação Fonte: Plox
Prefeito eleito morre sem saber resultado da eleição

Nessa segunda-feira (16), Edilson Filgueira, mais conhecido como Didi Ferreira, de 60 anos, morreu em decorrência de complicações causadas por Covid-19. Didi foi eleito prefeito em Itaguaru, no estado de Goiás. Quando a família foi avisá-lo do resultado, ele tinha sido sedado e não soube do resultado nas urnas.

O candidato, que foi eleito no domingo (15), morreu após complicações causadas pela doença, um dia após ser eleito. Ele estava internado e teve uma piora no estado de saúde durante o final de semana.

No perfil do candidato no Instagram, um comunicado foi compartilhado com informações sobre o cortejo com o corpo, agendado para esta quarta-feira (18), às 17h. A família informou uma emissora de TV que, o candidato nem soube da vitória, pois, no domingo, quando a família foi visitá-lo para contar sobre as eleições, ele já havia sido sedado por conta da piora do seu quadro de saúde. Ele não resistiu e morreu sem saber da informação das eleições.

Ainda segundo as informações da campanha, o candidato estava internado desde meados de outubro, e no fim do mês, Didi havia tido uma melhora, segundo uma publicação compartilhada por um dos seus filhos nas redes sociais.

Já nos últimos dias, seu quadro de saúde teve uma piora e ele não resistiu, vindo a óbito.

O Tribunal Regional Eleitoral ainda não divulgou nenhuma nota em relação a eleição. Segundo as informações, a Justiça Eleitoral ainda vai definir se o vice-prefeito eleito assumirá o cargo ou se vai marcar nova eleição na cidade do interior goiano.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Riacho dos Cavalos - PB
Atualizado às 13h39 - Fonte: Climatempo
35°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 35°

35° Sensação
21.2 km/h Vento
31.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Sexta (27/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias