Segunda, 27 de Setembro de 2021
33°

Poucas nuvens

Riacho dos Cavalos - PB

Nordeste Confira

Nordeste tem mais de 26 mil órfãos da Covid-19 e governadores, incluindo da Paraíba, lançam programa que concede auxílio de R$ 500 a crianças e adolescentes

Estiveram presentes governadores, vice-governadores e secretários dos estados. Mais de 26 mil no Nordeste perde pai, mãe ou responsável.

25/08/2021 às 14h48
Por: Redação
Compartilhe:
Governadores participam de lançamento de programa Nordeste Acolhe (Foto: reprodução)
Governadores participam de lançamento de programa Nordeste Acolhe (Foto: reprodução)

Somente na Região Nordeste, estima-se que 26 mil crianças e adolescentes tenham ficado órfãos da pandemia de Covid-19. A informação foi dada pela governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), durante lançamento do Programa Nordeste Acolhe, que concederá auxílio financeiro de R$ 500 aos filhos de vitimados da doença (pai, mãe ou responsável). Na Paraíba, de acordo com os dados apresentados na solenidade, passa de 2,1 mil.

João Azevêdo (Cidadania) este presente no lançamento, que aconteceu nesta quarta-feira (25), no Centro de Convenções do Rio Grande do Norte, em Natal. Estiveram presentes governadores, vice-governadores e secretários dos estados. Mais de 26 mil no Nordeste perde pai, mãe ou responsável.

De acordo com a apresentação, acompanhada pelo ClickPB, o Programa Nordeste Acolhe foi inspirado em uma iniciativa do Governo do Maranhão, que foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Maranhão, anteriormente, que percebeu os altos índices de crianças e adolescentes que perderam pais, mães ou responsáveis (avós) na pandemia. A ideia foi copiada e expandida para todo o Nordeste. O valor será pago mensalmente até atingir a maioridade, sendo ajustado monetariamente.

Aline Martins – ClickPB

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias