Sexta, 03 de Dezembro de 2021
26°

Poucas nuvens

Riacho dos Cavalos - PB

Geral Pará

Aprovados no PSS do Igeprev começam período de treinamento

Os 120 novos servidores vão integrar uma equipe com a missão de acelerar o atendimento aos aposentados e pensionistas do Estado

24/11/2021 às 00h45
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Pará
Foto: Reprodução/Secom Pará

Servidores aprovados no último Processo Seletivo Simplificado (PSS), promovido pelo Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (Igeprev), foram recepcionados nesta terça-feira (23), na sede do órgão, no bairro de Nazaré, em Belém. Durante os próximos dias, eles participarão de palestras, treinamentos e capacitação em programas e processos desenvolvidos pelo Instituto.

Na próxima sexta-feira (26) será encerrado o período de ambientação, e os novos contratados deverão ser lotados nos setores para o início de suas atividades ainda em novembro.

Os novos servidores aprovados em processo seletivo foram recebidos na sede Igeprev, em Belém
Os novos servidores aprovados em processo seletivo foram recebidos na sede Igeprev, em Belém - (Foto: Ascom / Igeprev)

O primeiro PSS deste ano foi o maior já realizado pelo Igeprev, com 120 vagas ofertadas para oito cargos de nível superior. O presidente do Instituto, Giussepp Mendes, e a secretária de Estado de Planejamento e Administração, Hana Ghassan, deram as boas-vindas aos novos servidores.

A titular da Seplad enfatizou a importância do serviço público e do quantitativo de servidores que ingressaram para reforçar o atendimento no órgão. “É com muita alegria que recebemos os novos servidores para reforçar o quadro do Igeprev e somar esforços, para que tenhamos cada vez mais excelência na prestação de serviço à população, pois priorizamos o bom funcionamento da administração pública como um todo. Por isso, buscamos sempre obter mais melhorias e investimentos em prol do desenvolvimento do Estado”, disse Hana Ghassan.

Gestores estaduais que recepcionaram os servidores
Gestores estaduais que recepcionaram os servidores - (Foto: Ascom / Igeprev)

Compromisso- Giussepp Mendes reafirmou o compromisso da gestão em prestar um bom serviço previdenciário à sociedade, não só com maior celeridade na concessão de benefícios, mas também com transparência e rigor na análise dos processos. “O Igeprev hoje tem um compromisso com a sociedade, que é dar celeridade e qualidade na análise dos processos de todo o Instituto. Vocês, novos servidores, têm agora esse compromisso com a sociedade. Nós vamos seguir a missão do Instituto, que é gerir o regime próprio de previdência social do Pará, de forma sustentável e transparente, contribuindo para a satisfação da dignidade humana”, destacou o presidente do órgão.

O Igeprev tem investido na ampliação do corpo técnico para dar celeridade e maior qualidade na análise e concessão dos benefícios previdenciários. Atualmente, o órgão atende a 48 mil beneficiários, sendo 38 mil aposentados e 10 mil pensionistas. Em dezembro será concluído o Censo Previdenciário, que atualizará o banco de dados do Instituto e vai permitir maior eficiência na gestão dos recursos públicos.

Por Cácia Medeiros (IGEPREV)
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias