Segunda, 17 de Janeiro de 2022 14:03
(83)99637-2411
Geral Pará

Seaster capacita técnicos do Sine, em Ipixuna do Pará, para reabilitação de atendimentos

O curso foi realizado pela equipe da Diretoria de Trabalho e Emprego da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Emprego sobre mão de obra e seguro desemprego

03/12/2021 13h05
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Foto: Reprodução/Secom Pará
Foto: Reprodução/Secom Pará

Equipes da Seaster e Sine em Ipixuna do Pará
Equipes da Seaster e Sine em Ipixuna do Pará - (Foto: Divulgação)
Foto: Reprodução/Secom Pará

Equipe da Diretoria de Trabalho e Emprego da Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster) finalizou mais uma capacitação prestada aos técnicos do Sistema Nacional de Emprego (Sine), desta vez no município de Ipixuna do Pará. O treinamento, realizado no Departamento de Indústria, Comércio e Mineração da Prefeitura de Ipixuna, foi voltado à operacionalização dos serviços de intermediação de mão de obra e habilitação do seguro desemprego.

A parceria entre a Seaster e a gestão municipal contribui para a efetivação da produtividade e estímulo da empregabilidade do mercado de trabalho local. "A condição de formalizar a contratação da mão de obra faz com que o município tenha números reais do processo de desenvolvimento local, que ocorre através das politicas públicas de fortalecimento da geração de emprego e renda, entre eles a ofertas de vagas através do Sine", reforçou o coordenador Erinelzo Oliveira.

A  capacitação é conduzida  através da plataforma digital Emprega Mais Brasil, do Ministério da Economia. A Seaster presta o assessoramento e as devidas orientações para o pleno funcionamento e execução dos serviços.

"A demanda de seguro desemprego nos municípios é muito grande, e por esse motivo a Seaster tem garantido essas capacitações. Aqui em Ipixuna o balcão já estava inaugurado, mas como o sistema recebe várias atualizações, os técnicos precisavam desse treinamento. Nós viemos, garantimos esse suporte e agora o espaço está ativo, aberto à população, inclusive já realizamos os primeiros cadastros", destacou comentou a coordenadora de Seguro-Desemprego da Seaster, Ana Patrícia, que esteve integrando a equipe durante todos os dias da ação.

Por Camila Santos (SEASTER)
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias