Segunda, 17 de Janeiro de 2022 13:55
(83)99637-2411
Geral Ceará

Aesp e Casa Militar capacitam policiais para segurança de autoridades

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará e a Casa Militar do Governo iniciaram, nesta sexta-feira (3), mais uma turma do Curso de Seguranç...

03/12/2021 17h05
Por: Redação Fonte: Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará e a Casa Militar do Governo iniciaram, nesta sexta-feira (3), mais uma turma do Curso de Segurança de Autoridades Governamentais – Nível Operacional. Trinta e dois policiais militares participam da capacitação, que tem uma carga horária de 160 horas-aula, e previsão de término no próximo dia 23.

A aula inaugural foi ministrada pelo tenente-coronel PM Raimundo Nonato de Souza Junior, e contou com a presença do assessor executivo da Casa Militar, coronel PM Lourival Cordeiro Lima; do coordenador de ensino e instrução da Aesp, coronel BM Humberto Dias; do chefe da unidade militar da vice-governadoria, coronel PM Marcius Regis Pinheiro; do assistente militar do Tribunal de Justiça, tenente-coronel PM Álvaro Coelho Viana Junior; do assessor da SSPDS, tenente-coronel PM Cristiano Lins e do coordenador do curso, tenente-coronel PM Roberto Alysson de Vasconcelos.

Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

A qualificação é fruto de um acordo de cooperação técnica firmado entre a Aesp e a Casa Militar, com o objetivo de capacitar os agentes públicos para atuar de forma eficaz e eficiente na área de segurança de dignitários, promovendo assim, a integração, o aperfeiçoamento institucional e a valorização pessoal e profissional.

Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Mais policiais capacitados

Na tarde da última quinta-feira (02), trinta policiais militares concluíram a primeira turma do Curso de Segurança de Autoridades Governamentais (CSAG) – Nível Operacional.

Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias