Sábado, 25 de Junho de 2022 20:54
(83)99637-2411
Educação Sertão

Professores de Condado realizam manifestação pelo pagamento do rateio do Fundeb

A concentração foi na Praça Central e depois em caminhada até a Prefeitura.

05/01/2022 12h23
Por: Redação
Professores de Condado realizam manifestação pelo pagamento do rateio do Fundeb

Na manhã desta quarta-feira, 05/01, uma manifestação dos profissionais da educação pelo não pagamento do rateio do Conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) aconteceu em Condado, na Região Metropolitana de Patos. Segundo os manifestantes, o prefeito Marcelo Bezerra de Sá prometeu pagar em reunião no dia 17 de dezembro e no dia 30 disse que não ia mais pagar, revoltando todos.

A concentração foi na Praça Central e depois em caminhada até a Prefeitura. “Formamos uma comissão para falar com o prefeito, mas o mesmo não se encontrava na Prefeitura. Depois fomos à Secretaria de Educação, onde o secretário Zé Leite conversou com a comissão, prometendo conversar com o prefeito para marcar uma reunião “, disse o professor Gilson Remígio

Estiveram presentes professores; motoristas; Carminha Soares, presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP); e a diretora Marinalva. “Os professores em assembleia decidiram não iniciar o ano letivo, caso a Prefeitura não pague o rateio”, completou Gilson.

Folhapatoense.com 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias