Segunda, 17 de Janeiro de 2022 13:32
(83)99637-2411
Geral Maranhão

Governo do Estado auxilia famílias atingidas pela cheia do Rio Tocantins

Além dos ambulatórios volantes, três unidades de saúde da rede estadual atendem pacientes com síndrome respiratória em Imperatriz.

12/01/2022 17h45
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
Foto: Reprodução/Secom Maranhão
Foto: Reprodução/Secom Maranhão
Dois ambulatórios volantes auxiliam desabrigados em Imperatriz (Foto: Divulgação)
Dois ambulatórios volantes auxiliam desabrigados em Imperatriz (Foto: Divulgação)

O Governo do Estado continua auxiliando a população dos municípios maranhenses atingidos pelas fortes chuvas. Em Imperatriz, profissionais de saúde, através de dois ambulatórios volantes, estão percorrendo locais de acolhimento de pessoas desabrigadas por conta da cheia do Rio Tocantins. Além dos ambulatórios volantes, três unidades de saúde da rede estadual atendem pacientes com síndrome respiratória.

É um trabalho contínuo e diário que o Governo do Maranhão vem executando junto as famílias atingidas pela cheia. O Governo tem atuado principalmente na distribuição de cestas básicas, alimentação completa no almoço e jantar, por meio do Restaurante Popular do Estado, bem como atendimento médico, distribuição de medicamentos, exames e testes de Covid-19, através da Força Estadual de Saúde. Além do atendimento do Viva Procon, para atender todos que tiveram seus documentos perdidos na enchente.

“É um trabalho integrado de várias equipes e secretarias dispostas e comprometidas em ajudar as famílias que estão sofrendo com as fortes chuvas”, frisou o coordenador do Comitê Estadual de Gestão de Crise, Davison Nascimento.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias